Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7:24-25
Deus o convida para entrar em Seu reino, mas sua resposta deve ser espontânea, livre de pressões, pois doutra maneira não se manifestaria um amor verdadeiro. Por isso lhe deu esse presente maravilhoso, que é a liberdade.
Deus também colocou em seu coração o sentimento de Sua existência. Talvez você não sinta isso de uma forma clara, mas pode discernir seus indícios: não existe em você uma espécie de sede de beleza e de encontrar um ideal? Você não em o profundo desejo de ser conhecido e compreendido, de ser amado e de amar, de receber e dar sem medida?
Todavia Deus faz mais do que dar-lhe sinais, pois se revela por meio de Sua palavra, a Bíblia. Ela lhe diz que Deus é amor. "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos" (1 João 4:9).
Você tem a responsabilidade de responder ao convite de Deus, de dizer-lhe sim! Esse sim para Deus talvez lhe pareça como um abandono de si mesmo, como um salto no vazio, mas Deus que o ama, é digno de toda a sua confiança. Dizer sim a Deus é entregar toda sua vida, mesmo que não possa demonstrá-lo por completo. Somente NEle encontrará a resposta para as aspirações mais profundas de amor, paz e alegria.
O reino de Deus é "justiça, e paz, e alegria no Espirito Santo". (Romanos 14:17)
Retirado do livro O mensageiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário