quinta-feira, 7 de março de 2019

Plante boas sementes para colher bons frutos.


Você já viu acontecer alguma vez de alguém plantar sementes de chuchu e nascer melancia? Nunca né? Pois é assim que acontece na nossa vida também: não adianta plantarmos ódio e querer colher amor, não adianta plantarmos ganância e querermos colher prosperidade, ou coisas boas amados. Deus é justo: se fizemos coisas boas, coisas boas colheremos. Mas acontece muitas vezes de não lembrarmos o que fizemos no passado e, com isso, não entendemos porque sofremos tais situações no presente porque não tem jeito. Se eu tenho uma filha, e a ensino a andar nos caminhos de Deus, na retidão, respeitando a mim que sou mãe, respeitando as leis de Deus e afins, eu vou colher com certeza uma moça reta perante os olhos de Deus, mas se eu dei um péssimo exemplo, deixei ela viver de forma livre, leve e solta, e, no futuro ela se tornar uma moça rebelde, desobediente, andando em maus caminhos, tenho que saber  que estarei colhendo os frutos do que plantei. É difícil aceitar isso, mas é verdade. Não tem como eu plantar liberdade e colher respeito, obediência. Eu ensinei ela a andar assim, livre, então tenho que saber de quem é essa responsabilidade. Isso serve para outras situações também: seja no trabalho, no casamento, na sociedade, no ministério....
Saiba que tudo que fazemos hoje vai refletir no nosso futuro, pois hoje estamos plantando as sementes do que iremos colher lá na frente.... Plante boas sementes em sua casa, no seu trabalho no seu casamento, em seus filhos, em seus amigos, em seu ministério para colher bons frutos....
Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...