quinta-feira, 28 de março de 2019

Errou? Produzam frutos de arrependimento....


Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Costumo dizer que só cometemos certos erros porque realmente gostamos de cometê-los, porque a Bíblia nos ensina que o Espirito Santo nos avisa quando algo está por acontecer, quando o pecado bate a porta. (Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Atos 20:23). Ele nos mostra antes de pecarmos, ele nos dá alguma pista, é como se fosse um sinal vermelho para termos a chance de recuar e não cometer o pecado. Mas, muitas vezes esse alerta é ignorado, é ultrapassado, e o pecado é cometido. Existem duas coisas depois que acontece o pecado:

  • Remorso - quando nós nos arrependemos momentaneamente, conseguimos ficar por um bom tempo sem cometer o pecado, sem ter recaídas. É como um vício onde a pessoa consegue ficar sem a droga por um tempo, devido o remorso, mas passa-se um certo tempo ele volta a fazer tudo de novo. Isso acontece porque não aconteceu um arrependimento de alma e coração.
  • Arrependimento propriamente dito -  quando a pessoa, após cometer o pecado se arrepende de coração, e, através de suas obras, ela começa a produzir frutos de arrependimento. Não é uma mudança momentânea, pois ela pega nojo do pecado, ela abomina o pecado. O mesmo acontece com a droga quando a pessoa realmente é liberta, ela pega nojo da droga, não aguenta nem o cheiro.

Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". 

Deem fruto que mostre o arrependimento! Mateus 3:8

Que Deus fale mais ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...