sexta-feira, 1 de março de 2019

Uma última oração

Uma última oração

Leia Atos 21:1-16 e reflita

Mas quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade; e ali na praia nos ajoelhamos e oramos.         Atos 21:5
Paulo e alguns cristãos de Tiro tiveram oportunidade de reunir-se enquanto o apóstolo passava pela cidade, e compartilharam juntos durante uma semana. O Espírito Santo permitiu que esses cristãos previssem a perseguição que Paulo teria de suportar em Jerusalém e queriam a todo custo protegê-lo do perigo. O apóstolo, entretanto, sabia onde o Senhor queria que ele fosse e não se deixou desviar desse propósito. Ao partir, todos os discípulos e suas famílias o acompanharam até o navio, onde se ajoelharam na praia para orar, antes da despedida.
Que melhor maneira de despedir-se de alguém que ajoelhar-se em oração? Esses amigos sabiam dos perigos que Paulo teria de enfrentar - e talvez também eles, pois as nuvens da perseguição já começavam a se formar. É possível que tenham orado pedindo segurança, mas certamente oraram também por direção e coragem para realizar o trabalho do Senhor, divulgando sua mensagem por toda a terra. É igualmente provável que tenham orado para que Deus os reunisse outra vez. Sabemos que oraram uns pelos outros quando estavam separados - Paulo menciona isso em suas cartas.
Devemos nos lembrar de orar pelo cônjuge quando sair para o trabalho. Orar pelos filhos quando vão à escola. Orar pelos amigos quando cumprem suas tarefas diárias. Ou pelos hóspedes quando deixam nossa casa. A oração é a ferramenta mais importante que temos como cristãos; é nosso elo direto com Deus. Não a negligenciemos ao separar-nos de outras pessoas.

Querido Deus, ajuda-me a lembrar que, quando eu estiver com pessoas que estejam prestes a partir em viagem - não importa se curta ou longa - , preciso orar para que elas tenham segurança e orientação. Ajuda-me a não me esquecer de orar pelos membros da minha própria família que estão saindo de casa para iniciar seu dia, ou por quaisquer hóspedes que eu tenha recebido e que estejam saindo para realizar seus negócios ou voltar para casa.

Retirado do livro O poder de orar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...