E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve (I João 5:14).
Orar a Deus é um privilégio espiritual. É poder contar com a ajuda divina para os nossos problemas. O diabo questiona: "Como você vai pedir se não sabe se Deus concorda com você?" Não caia nessa. Ele não quer que você ore. A maioria das nossas orações começa sem sabermos se o que pedimos é a vontade de Deus. É pela oração que sabemos qual é a vontade de Deus.
A promessa de hoje nos motiva a orar.
Deus ouve a nossa oração. Ele dá ouvidos àquilo que pedimos. Ele responde a todas as orações que fizemos. Ore, certo de que não há oração desprezível. João Bunyan disse: "Você pode fazer mais do que orar, se já tiver orado, mas não pode fazer nada, a não ser orar, se ainda não o tiver feito. Ore frequentemente, pois a oração é um escudo para a alma, um sacrifício a Deus e um castigo para Satanás.
Deus ouve se pedirmos segundo a sua vontade. A palavra "pedir" indica a ideia de fazer pedido pessoal. Clamar por nós, por nossos problemas e necessidades. às vezes ficamos com medo de pedir porque não sabemos se é da vontade de Deus. A estratégia de Satanás é impedir que você ore. Se você não sabe se é da vontade de Deus, continue orando, e Ele revelará a sua vontade.
Deus quer que oremos corajosamente. A palavra "confiança" quer dizer "coragem" ou "certeza". Trata-se de um termo grego que se referia à liberdade de se expressar publicamente. Podemos e devemos ir a Deus, aberta e corajosamente, para fazer os nossos pedidos. Tome posse desta promessa e ore corajosamente.
Retirado do livro meditando nas promessas de Deus (Arival Dias Casimiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário