terça-feira, 5 de março de 2019

Nós somos a igreja de Cristo.

Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. 

Colossenses 1:24

Esse versículo nos mostra que nós somos a igreja de Cristo, pois cada um de nós compõe o corpo de Cristo, então amados as vezes vamos a igreja, a nossa congregação e ficamos preocupados com as atitudes de nossos irmãos, ou quando algo não vai bem em nossas vidas culpamos sempre alguém ou a igreja: uma hora é a o pastor que não prega direito, outra hora é o grupo de louvor que não me agrada, outra hora são os obreiros. Já repararam que sempre é mais fácil culpar alguém ou alguma coisa por não estarmos felizes com alguma coisa ou com alguém? A igreja não tem culpa das coisas em nossas vidas darem errado, o culto quem faz somos nós irmãos, e, temos que ir aos cultos para receber de Deus através do pastor, o alimento que necessitamos para estarmos sempre na vontade de Deus. Através das pregações, dos louvores, Deus fala conosco, nos repreende, nos orienta, nos responde.

Temos também o péssimo costume de querer ir ao culto ouvir o que queremos mas não o que precisamos. Temos que dar a liberdade ao Espírito Santo de nos repreender quando necessário, e, temos que aceitar isso. Temos que entender que Deus é nosso Pai e nos repreende também. Ele não diz sim a tudo que pedimos, mas como filhos birrentos queremos tudo no nosso tempo, e as vezes quando isso não acontece, porque Deus trabalha como e quando Ele quiser e achar conveniente, nós achamos que a igreja não é boa. Aprenda que todos nós somos corpo de Cristo e a igreja somos nós.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27

Que Deus fale mais ao seu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...