quinta-feira, 14 de março de 2019

Oração da concordância

"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.
Mateus 18:19


O pecado prejudica a santidade da igreja e a comunhão entre os irmãos. Spurgeon diz: "Um membro da igreja sem oração é um obstáculo. Ele está no corpo como um osso podre ou um dente cariado. Em pouco tempo, já que ele não contribui para o benefício de seus irmãos, ele vai se tornar um perigo e uma  tristeza para eles. Negligência de oração privada é o gafanhoto que devora a força da igreja." A omissão à oração mata a vitalidade de uma igreja.

A promessa de hoje motiva-nos a orar uns com os outros em concordância. A concordância é uma necessidade. A palavra concordar significa "soar juntos" ou "fazer sinfonia" . É como em uma orquestra, cada um toca um instrumento, todos entram no momento exato e o som é harmonioso. A ideia é de orar com unanimidade de coração e pensamentos. A concordância é garantia da resposta. Toda oração  feita a Deus recebe uma resposta. Andrew Murray diz: "Uma reunião de oração sem resposta reconhecida à oração deve ser uma anomalia". O povo recebe a garantia de Deus de que Ele responderá sua oração feita em concordância. A concordância garante a presença de Jesus. Se a disciplina precisa de duas ou três testemunhas para ser estabelecida (Dt 19:15), o culto de oração precisa de dois ou três para que Cristo se faça presente. O quórum para a reunião de oração coletiva é o mínimo. Jesus garante se fazer presente. Agarre-se a esta promessa e ore em concordância com seus irmãos.

Retirado do livro Meditando nas promessas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...