sexta-feira, 17 de maio de 2019

Deus te escolheu e não você a Ele...

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.  João 15:16


Muitos tem a idéia de que nós um dia escolhemos andar com Jesus, servir a Ele e aceitá-lo como Nosso Senhor e Salvador, porém, na verdade Ele quem nos escolheu. Nossos pais tiveram um desejo de ter um filho, porém, quem escolheu você, a família em que ia nascer, o momento em que iria nascer foi Ele. Nem foi sua família que o escolheu. Eles decidiram ter um filho, mas Deus te escolheu, te fez com a genética DEle, do jeito que Ele desejou. Deus nos escolhe desde muito antes do ventre de nossa mãe. Na criação do mundo Ele já planejava nosso nascimento. Ele escolheu a todos nós para darmos frutos para Ele, porém, Ele não nos obriga a isso. Nosso Deus é um Deus zeloso e educado. Ele nos escolhe, porém temos dois lados a seguir, e, escolher: o lado de servir a Deus, andar com Ele até chegarmos a nossa verdadeira casa: o céu, ou o lado de servir ao diabo, andando completamente fora da vontade de Deus, em pecado, de qualquer maneira até chegar a eternidade que ele preparou para seus seguidores: o inferno, um lugar de sofrimento eterno. Muitos acreditam que o inferno é aqui. A Bíblia é clara quanto a isso: 

O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rico também morreu e foi sepultado. Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao lado dele. Então gritou: “Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo!”
— Mas Abraão respondeu: “Meu filho, lembre-se que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porém Lázaro só recebeu o que era mau. E agora ele está feliz aqui, enquanto você está sofrendo. Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá.” Lucas 16:22-26

Depois leia Lucas 16:19-31 e terá toda a parábola. Engana-se quem pensa que o inferno é aqui na terra. Pior que depois que fecharmos os olhos para este mundo não tem mais volta... O momento para crer, para escolher o lado certo é aqui e agora. O amanhã pode não chegar.... A hora é agora amados.... Que Deus fale mais ao seu coração e não negue o convite de Jesus. Ele está te esperando de braços abertos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...