A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte. 2 Coríntios 7:10
Quando erramos primeiramente perante Deus, e, consequentemente com as pessoas ao nosso redor, é comum as pessoas acharem que para resolver o problema simplesmente se pede perdão e pronto, tudo novo de novo. Não funciona bem assim. Para Deus não existe pecadinho ou pecadão. Uma mentira que se conta ou mesmo uma traição são erros que requerem arrependimento sincero das pessoas que cometeram tal pecado, e, isso não acontece somente indo até a pessoa machucada e pedindo perdão, e, também pedindo perdão a Deus. É necessário que alem do pedido de perdão, a pessoa também se mostre arrependida verdadeiramente perante Deus e perante a pessoa. Existem pessoas que erram, pedem perdão, e, quando a pessoa "esqueceu" digamos assim, ela vai e comete o mesmo erro: mente, trai, rouba, mata, enfim, existem muitos erros. Isso não agrada a Deus e, para a pessoa machucada provoca a falta de confiança. Chega uma hora que o perdão soa como "lá vem de novo pedir perdão e fazer tudo de novo". Quando a pessoa se arrepende de verdade ela produz frutos de arrependimento, ela tem nojo do erro que cometeu e tem ânsia só em pensar em fazer de novo. Enquanto outras pessoas sentem apenas um remorso momentâneo, onde dizem se "arrepender", mas logo vai e comete o erro novamente. Para perceber o quanto a pessoa se arrependeu, devemos notar se ela deixou os velhos hábitos, e, agora pratica hábitos segundo a palavra Deus, sem desobedecê-la, ou desonrá-la. Deus se agrada quando a pessoa realmente se arrepende de um erro. Se você se identificou e está cometendo algum pecado, ore agora mesmo, peça perdão com o coração sincero, e, não volte a cometer os mesmos erros. Fale com Deus.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10 (Leia o capítulo 8 inteiro).
Deus fale mais ao seu coração...
Nenhum comentário:
Postar um comentário