quarta-feira, 29 de maio de 2019

Use sua dor para ajudar o próximo....

Uma certa vez ouvi: Deus usa as pessoas justamente na área onde elas sofreram. Na área que lhe causou mais dor, aí é onde o Espírito Santo nos usará para curar feridas de outras pessoas. Em alguns casos sempre concordei, como por exemplo: em 2003 pra mim foi um ano muito difícil pra mim e para minha família, pois perdemos em maio minha preciosa mãe, e, em dezembro, meu sempre guerreiro pai. Foi um ano daqueles. Fiquei mal mesmo, chorei muito, culpei Deus por ter levado eles, tirado eles de mim. A perda da minha mãe foi ainda pior, pois ela estava bem, iria ter alta no dia seguinte (18/05/2003), mas quando amanheceu a segunda-feira do dia 19, recebemos uma notícia, que aparentemente entendi que era para ir buscá-la para voltar para casa. Realmente ela voltou para casa, na eternidade, na glória, pois naquele dia meu mundo caiu, minhas pernas não tinham força para ficarem de pé, a dor era tão grande, tão intensa, que parecia que tinham tirado um pedaço do meu corpo sem anestesia.... Foi muito, muito difícil. O que mais me ajudou a passar por essa fase foram diversos abraços que recebi. Num certo dia, eu estava desconsolada, ai disse pra Deus: puxa vida, meu Deus, eu queria tanto sentir o conforto do abraço da minha mãe pela última vez, mas como não posso, me abrace nessa hora, me conforta porque a dor é muito grande e não sei lidar com isso. Eu abracei meu corpo e senti um abraço tão apertado naquele momento, que tenho certeza que foi do Espírito Santo. Hoje, quando vejo alguém que perdeu alguém, eu sei lidar com isso, eu ofereço meu abraço, meu ombro, pois sei que minha palavras por si só não podem fazer nada, mas meu abraço pode confortar, o Espírito Santo pode me usar para confortar aquela pessoa. Jesus nos mandou o Consolador para nos amparar, nos ajudar, nos direcionar quando precisarmos, e, tem situações que somente Ele pode fazer isso. Tem situações que precisamos pegar nosso problema, nossa dor, colocar no bolso pra cuidar do nosso próximo. É o significado da frase logo acima. As vezes temos que consertar o coração das pessoas sem mostrar que o nosso está ferido. Não é fácil, mas quem age através de nós é o Espírito Santo. Ele nos capacita e nos enche e coloca palavras doces em nossos lábios.

Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. I João 3:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...