terça-feira, 14 de maio de 2019

Seja pró ativa


E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz. E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha. Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque. E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja convosco. E disseram-lhe eles: O Senhor te abençoe. Depois disse Boaz a seu moço, que estava posto sobre os segadores: De quem é esta moça? 

Você tem sido pró ativa? Tem tomado uma atitude em prol da situação em que está vivendo? Ou tem reclamado, murmurado, desanimado, desistido e se encolhido diante das lutas e tempestades que surgem em sua vida? Seja como Rute: vá a luta, não espere que sintam pena de você, que venham te tirar dessa situação, mas faça alguma coisa: ore, louve, leia a palavra mas não se encolha diante das lutas. Deus honrou a Rute e se você for pró ativa, como Rute foi, Deus também lhe honrará, porque o seu Deus é o mesmo Deus que abençoou a Rute.

Pensem nisso!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...