terça-feira, 28 de maio de 2019

Por que fui feita de modo tão extraordinário, sou especial


Estou lendo um livro maravilhoso que se chama: Deus está no controle, e, algumas passagens dele me chamaram a atenção e quero compartilhar com vocês.... Você já parou para pensar que uma pessoa ao seu lado sorrindo pode estar passando por grandes provações e precisando de um abraço, uma palavra amiga, edificante ou até mesmo ouvir de alguém que ela é especial e importante?

Esse capítulo nos ensinará sobre isso.... vamos lá:


Por que fui feita de modo tão extraordinário, sou especial

Eu te agradeço por me ter feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso sei muito bem. Salmos 139:14

Certa noite, Chad, nosso neto então com sete anos, estava me ajudando a pôr a mesa para o jantar. Sempre que nossos netos nos visitam, seguindo uma tradição, homenageamos alguém com nosso prato vermelho que diz "Você hoje é especial" (mesmo quando não se trata de um aniversário, de alguma data comemorativa ou ocasião especial). Naturalmente, perguntei ao Chad:

- Quem vamos homenagear hoje com nosso prato especial?- Que tal eu mesmo? - Chad sugeriu.- Tá certo, você é especial - respondi. - É o seu dia.Ele se sentiu muito orgulhoso quando todos nos sentamos à mesa e fizemos nossa oração de agradecimento. Em seguida, ela declarou:- Acho que seria muito legal se todos os que estão à mesa me dissessem por que acham que sou especial.Bob e eu timos ao ouvir aquilo, mas achamos que poderia ser uma boa ideia e, assim, fizemos o que Chad sugeriu.Depois que todos terminamos, Chad disse:- Agora quero contar por que acho que sou especial. Sou especial porque sou filho de Deus.Chad acertou na mosca. Salmos 139:13-14 nos ensina que Deus nos conhecia antes que fôssemos criados. Ele nos teceu no ventre de nossa mãe, e fomos feitos de modo especial e admirável.Quando eu tinha 7, 10 ou mesmo 22 anos, não poderia ter dito a ninguém que era especial. Eu nem sequer falava, tamanha era minha timidez. Meu pai, alcoólatra, ficaria furioso e começaria a falar palavrões e arremessar coisas. Eu tinha medo de dizer a palavra errada, então não falava nada. A imagem que eu tinha de mim mesma não era muito boa. Mas chegou o dia em que li o salmo 139 e meu coração se incendiou com a percepção de que eu também sou especial porque sou filha de Deus. E o mesmo vale para você. Fomos feitas de modo extraordinário quando ele nos teceu no ventre de nossa mãe.O versículo 16 diz: "cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido". Não é por acaso que você está lendo este texto devocional hoje. Talvez você também precise saber como é especial. Todas nós recebemos qualidades, talentos e dons singulares. E você, minha querida, foi feita por Deus. Você é filha dele. Ele a ama mais que qualquer pai terreno poderia amar. Sendo seu Pai celestial, o Deus onipotente, ele cuida de você mesmo quando você não cuida de si mesma. Você é filha dele mesmo quando se sente longe dele. Nunca é seu Pai celestial que se afasta de você. É você que se afasta dele.O dia de hoje foi determinado por Deus para que você se aproximasse dele e permitisse que ele ficasse perto de você. Pois hoje é seu dia, minha amiga. "Você é hoje é especial". Uma filha de Deus, como diria Chad.


Luz da oração:Deus Pai, obrigada por me fazer de modo tão extraordinário e especial; com um coração para te amar cada vez mais, todos os dias. Por favor, ajuda-me a aproximar-me de ti e a sentir tua presença. Obrigada por seres meu Pai  celestial. Eu sei que nunca estou sozinha. Tu estás sempre comigo.

Emilie Barnes

Que Deus fale ao seu coração!!!! Você é especial!!!! Nunca se esqueça disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...