quinta-feira, 16 de maio de 2019

Vale a pena ter riquezas e perder a salvação?

Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer:  não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver.
 Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.
Provérbios 30:7-9


Lendo a Bíblia hoje me deparei com esse trecho de provérbios onde tem essa oração, da qual já li outras vezes mas não me recordava dela, e, engraçado que sempre pedi pra Deus nunca me dar riquezas, fama ou algum tipo de poder dos quais pudesse me desviar da presença Dele. Sempre pedi a Deus o suficiente, uma vida confortável, sem exageros porque já presenciei várias e várias situações de pessoas que mudam seu comportamento radicalmente por muito pouco. Um exemplo: já presenciei pessoas que tinham um comportamento amigável, humilde, mas quando adquiriram um carro, e nem digo carro do ano, carro importado, mas um carro comum digamos assim, mudaram completamente. Outras mudaram quando conseguiram emprego, entre outras coisas. Deus não se agrada de pessoas que agem assim. Deus quer ver seus filhos abençoados e desfrutando da prosperidade em todas as áreas de suas vidas, mas se entristece quando a benção se torna maior que O abençoador. Existem pessoas que antes de adquirir um bem, ou emprego, ou promoção, uma cura vão aos cultos em todas as reuniões, e, quando são abençoadas começam a  dar desculpas para frequentarem a igreja com a mesma frequência que iam antes. Não tem mais tempo pra Deus, pois já adquiriram a benção... Deus se entristece tanto amados com essa atitude!!!!  Por isso eu prefiro uma vida mais simples, não digo uma vida miserável, mas sem luxo, digamos assim, porque Deus conhece meu coração e sabe se com grandes conquistas eu mudaria ou não.... Ele me conhece melhor que a mim mesma. Acho muita falta de juízo eu perder minha salvação por causa de bens materiais, por coisas corriqueiras que eu conseguiria viver sem. Tudo nessa vida é emprestado: a casa, os móveis, carro, família. Quando partirmos estaremos indo pra casa realmente, então não vale a pena colocar em risco minha vida eterna por causa dessas coisinhas.... Medite no capítulo completo de Provérbios 30. Que Deus fale com você através dessa palavra...


Um comentário:

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...