segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Deus sonda suas verdadeiras intenções...

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Boa tarde amados do Pai!!! Muitas vezes nos esquecemos que Deus não olha nossa aparência, mas sonda nosso coração, porque como diz a palavra: onde estiver meu tesouro ali estará meu coração (Mateus 6:21).

Muitas vezes nos preocupamos em como agradarmos o homem, seja na igreja, entre os parentes, os irmãos , no ministério, achando que seremos vistos por Deus como melhor do que o nosso próximo, mas na verdade Deus conhece nosso intimo do coração, e, sabe das nossas intenções. Não adianta eu ser "pau para toda obra" para fazer as coisas de Deus na igreja, mas para mostrar as pessoas que faço, ou que faço melhor, ou que sou mais capaz que o outro.... Deus não está nessa situação... Ele diz que se meu tesouro for agradar aos homens com meus feitos, ali também estará meu coração... Temos que nos  livrar da arrogância, do orgulho e de querer ser melhor que o outro, e, fazer tudo para a glória de Deus, pois Ele sabe quem faz com amor a obra e quem faz para se aparecer, se exaltar no meio do povo... O que conta para Deus não é só a aprovação dos irmãos, do pastor, dos obreiros, mas Dele próprio... Não adianta me esconder com boas intenções, com nariz empinado, porque Deus conhece seu intimo, te sonda e te conhece. Que sejamos puros, e sinceros diante de Deus e, se você acha que está com olhar altivo, peça perdão a Deus e peça a Ele que lhe molde conforme o Seu querer, e não como o seu querer e sua vontade, mas que prevaleça a vontade de Deus...

Que essa palavra fale mais ao seu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...