quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Guarda a palavra de Deus e espere Nele!!


Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homemDeuteronômio 8:1-3

Bom dia amados!!! Quando o povo esteve no deserto eles murmuravam muito e acabavam muitas vezes a dizer coisas que não condiziam que estavam confiantes nas promessas do Senhor. Temos que guardar as palavras de Deus e usa-las no momento certo  e da forma certa para que possamos receber as bençãos que Deus tem para nós e, para que isso aconteça existe um preparo.

Se recebêssemos as bençãos que pedimos a Deus de pronto, lá na frente nos frustraríamos demais porque faltaria em nós o preparo. Deus quer que nossa benção permaneça e não que sejamos uma vergonha lá na frente. Por isso que devemos aguardar o momento de Deus e não o nosso... Temos que ter um preparo antes....

Nesse tempo de preparo devemos guardar nossa lingua de dizer coisas torpes, porque podemos dizer que estamos preparados para receber o que Deus tem para nós e, ai quando Ele manda um luta por mais pequena que seja, não aguentamos a prova. Se não aguentamos uma prova, imagina quando houverem situações maiores para resolvermos???

Imaginem que eu esteja pedindo a Deus para que eu seja empresária, ai, espero, espero, e falo com Deus que estou pronta para receber, então, Deus para me provar, manda uma pequena luta, onde eu murmuro, eu reclamo, ou seja, eu demonstro que não sei lidar com essa luta. Se não consigo lidar com essa luta, como vou lidar com problemas maiores quando for empresária. Como um cheque sem fundo, uma crise, porque Deus nos prepara, e, quando vierem lutas seremos fortes para enfrentá-las, mas se não estivermos preparadas, quando vierem essas lutas eu só terei forças para murmurar, me frustrar, e, muitas das vezes culpar Deus pelo meu fracasso, então Deus prefere esperar um tempo maior de preparo do que me ver  envergonhada lá na frente...

Por isso amados, temos que confiar em Deus o tempo todo, temos que declarar Sua palavra em nossas vidas quando as lutas vierem... Não é fácil, tem momentos que nos cansamos, mas temos que ser fortes... o tempo todo sermos fortalecidos com a palavra de Deus...

Outra coisa que devemos aprender a ser: humildes, e, não querer ser melhor que ninguém. Se vencemos é porque Ele nos ajudou, e, a glória e honra é para Ele e não para nós mesmos, porque não podemos confiar em nossos próprios braços... Deus conhece nosso coração amados e sabe das intenções que temos...

Que Deus fale mais ao seu coração amados!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...