domingo, 9 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 11ª Virtude: Fidelidade

11ª Virtude: FIDELIDADE 

“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.” (Provérbios‬ ‭3:3‬)



Fidelidade (fidelis) vem do latim que quer dizer "aquele que se mantém, que se conserva fiel aquilo que é original"
O amor a Deus seguido da fidelidade é uma das virtudes que temos que clamar a Deus todos os dias para que o Senhor derrame na vida dos nossos filhos.
Em provérbios diz que também devemos atar essas virtudes em nosso pescoço, como um colar que nos adorna, que seja também como um desafio diário para aplicarmos na vida de nossos filhos. Que seja algo que as pessoas possam ver logo que olharem para eles. E por fim esse provérbio diz que devemos guardar essas virtudes nas tábuas do nosso coração.
Que a fidelidade de nossos filhos ao Senhor esteja presente na vida deles em todo tempo, seja em nossa presença ou ausência. Que eles não esqueçam jamais que o Senhor está com eles em todo tempo e que esse colar não pode se perder quando eles passarem por momentos difíceis na vida.
Temos que ensinar nossos filhos a ser fiéis em todas as fases da vida, fiéis a pessoas, ensina-los que pessoas não são descartáveis, que possamos ser um exemplo de fidelidade em nosso lar para reproduzir essa virtude no coração deles. Lembrando sempre que a fidelidade não pode estar apenas dentro do coração, mas estar visível a todos, preso em nosso pescoço como um memorial.
A fidelidade é uma rota que vale a pena seguir. Essa é uma rota muito certeira em nossas vidas e por mais que passamos por momentos de dificuldades, não podemos deixar de ser fiéis a Deus, pois no momento certo o Senhor nos honrará. Seja fiel aonde Deus te colocar!

Texto de @pramichelineusa.
Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...