E como vamos transmitir essa virtude para nossos filhos?
Através de pequenas atitudes, nós perseverarmos com a paz. E para isso não importa qual seja a idade de seu filho, podemos sempre ensina-los a agir pela paz.
É quando eles vem nos contar que alguém fez algo errado ou de ruim com eles, ao invés de instiga-los e falarmos mal, nós tirarmos um tempo para orar com nossos filhos e ensiná-los a orar pela pessoa que o incomodou . E quando fazemos isso é impressionante como que Deus age e começamos a sentir amor no nosso coração por aquela pessoa.
Quantas vezes nós já falamos com nossos filhos; ah se apanhou vai lá e bate também , filho meu não leva desaforo pra casa .. mas nós que somos mães que oram sabemos que isso não é o que Jesus nos ensina. A palavra Dele nos ensina a pagar o mal com o bem e não o mal com o mal.
Jesus quer que sejamos amantes da paz e como disse o versículo; procuremos as coisas que trazem paz e que nos ajudam a fortalecer uns com os outros.
Quantas coisas nos tiram a paz... O tempo todo lidamos com pequenas situações que nos roubam a paz por isso devemos estar sempre em oração, em comunhão com Deus, com a leitura da palavra para conseguirmos agir conforme a vontade de Deus.
Se vc é amante da paz , vc não é amante da discórdia, nem da ira, nem da fofoca nem das coisas que nos afastam de Deus.
Muitas vezes nós não temos o controle daquilo que chega até nós e que tira a nossa paz , mas podemos escolher sermos amantes da paz e nossas atitudes mudarão diante as situações.
E devemos também sempre vigiar para não tirarmos a paz também das outras pessoas.
Várias passagens na Bíblia nos remetem a paz..
em João 14.27
"Eu vos deixo a paz, a minha paz vos dou, mas não vo-la dou como o mundo te dá..
Filipenses 4.7
"E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus".
Se agirmos conforme o mundo nos obriga, agiremos por nós mesmas.
Sem a paz de Deus operando em nossas vidas, podemos ser facilmente chacoalhados, sacudidos, atormentados e retirados da comunhão com o Senhor, quando a adversidade vier ao nosso encontro.
Então vamos orar e pedir a Deus que possamos viver essa virtude em nossas vidas, 1º conosco mesmas , depois em casa com nossos filhos, nossos maridos e com as pessoas que estão ao nosso redor.
https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário