segunda-feira, 17 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 19ª Virtude: Mansidão

19ª Virtude: MANSIDÃO: é a característica daquele que é brando, pacífico e que possui moderação nas ações. Ser manso é o oposto de ser agressivo e rude. 

Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.Tito 3:2 NTLH

O significado de mansidão na BíbliaNo Antigo Testamento a palavra mansidão traduz o hebraico ‘anawa. Esse termo vem de uma raiz que significa basicamente “inclinar”, “estar curvado”. Um exemplo de personagem bíblico que demonstrou mansidão foi Moisés, que suportou ataque pessoal sem recriminação e sem demonstrar ressentimento.
Moisés era humano como nós, mas havia uma sintonia muito grande com Deus, deixando ser moldado por Ele.
Não tem como ser manso por condições humanas, por força de vontade, mas acima de tudo, é necessário a capacitação de Deus para tornar a mansidão uma virtude nas nossas vidas e dos nossos filhos. (Moisés era um homem humilde, o mais humilde do mundo.).
Números 12:3 NTLH
Ter ações moderadas é algo que precisa ter busca com atitudes, e Deus quer entregar esta virtude na vida dos seus filhos, mas eles precisam ver esta atitude em nós pais primeiro.
Oração: Deus, por favor, cultive em meus filhos a habilidade de demonstrar verdadeira mansidão para com todos. 


Texto de: Dayse Barbosa Corrêa

Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...