terça-feira, 18 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 20ª Virtude: Compaixão

20ª Virtude: COMPAIXÃO: Senhor, por favor revista meus filhos com a virtude da compaixão. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, Santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. (Cl 3:12) 



Compaixão significa colocar-se incondicionalmente ao lado do outro, sem qualquer tipo de julgamento quanto à situação que ele está passando sem nenhum outro sentimento que não seja aliviar a situação que o encontra.Jesus foi à pessoa mais compassiva que existiu, Ele tinha extrema compaixão pela humanidade, tanto que deu a sua vida por mim e por você naquela Cruz por amor. Na bíblia encontramos vários versículos sobre a compaixão de Cristo.
O oposto de Compaixão é a indiferença, que é a ausência de interesse, indiferença pelos sentimentos alheios, então quando não tenho Compaixão pelo próximo, tenho indiferença.
Precisamos ter intimidade com Deus, na leitura da palavra, oração, para ouvirmos sua voz, sentir como Jesus sentia e olhar como Jesus olha a cada situação. Antes de termos compaixão com os de fora é necessário termos primeiro com a nossa família, com o esposo, com os filhos.
A compaixão nos exige uma atitude, uma ação, e para que os nossos filhos sejam homens e mulheres com o coração compassivo é necessário que eles vejam em nós essa virtude.
Texto de : Vivian Moreira

fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...