quinta-feira, 20 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 22ª Virtude: Contentamento

22ª Virtude: CONTENTAMENTO: Pai, ensine meus filhos a estarem contentes em toda e qualquer situação, por meio de Jesus, que lhes fortalece. Filipenses 4:11 “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” 

Contentamento é aprendizado. É exercício diário. Paulo estava no corredor da morte, na ante sala do martírio e manifestou seu contentamento.Como precisamos aprender com ele não é?
Há pessoas que não são felizes tendo muita coisa, e há outras que são privadas da maioria das coisas e estão sempre contentes.O Contentamento tem que existir em nosso coração. É um banquete da alma e pode ser usufruído nas noites mais escuras, nos invernos mais gelados, nos vales mais profundos, se estivermos nEle, em Jesus.
Esse contentamento não é uma alegria epidérmica, superficial ou de aventura, ele está na certeza de que Jesus é a nossa satisfação maior.
Não depende de termos ou não coisas materiais. Nada tem a ver com o natural. Aliás isso é "sobre o natural". Só estando enxertadas na videira verdadeira, Jesus, é que teremos o pleno contentamento.
A bíblia chama de perpétua alegria!
É da nossa natureza caída vivenciar o descontentamento mesmo em meio à insuperável graça e abundantes motivos de alegria.
Mas recebemos o divino convite para estar contentes porque: “grandes coisas fez o Senhor por nós” (Sl 126.3), pelo “dia que o Senhor fez” (Sl 118.24), pois Ele é a nossa força (Ne 8.10) e é o Deus “da minha salvação” (Hc 3.18). Podemos estar contentes, pois temos uma promessa em Heb 13:15
...contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:
"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". 

Texto de: @marciambarros @conexaomulheroficial 

Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...