quinta-feira, 6 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 8ª Virtude: Misericórdia

8ª Virtude Bíblica: MISERICÓRDIA. Que meus filhos sempre sejam misericordiosos, tal como nosso Pai celestial. (Lc 6:36-37)



“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.”
‬‬MISERICÓRDIA X JULGAMENTO: Para servir a Deus você precisa ser misericordioso porque Deus é especialista em transformar vidas! Não conseguimos enxergar o que Deus deseja nas pessoas e das pessoas até ter a plena revelação da misericórdia dele.
Misericórdia significa compaixão, piedade; pessoas misericordiosas são pessoas que estão sempre dispostas a perdoar as falhas dos outros. Não podemos esquecer que nós mães fomos e somos alvo da misericórdia de Deus e precisamos fazer com que nossos filhos entendam isso, eles nos observam em todo tempo, observam nosso casamento, nossos relacionamentos, observam como lidamos com pessoas que são subordinadas a nós, eles observam nossos passos. As escrituras nos diz em HB 12:14-15 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
A virtude da Misericórdia nos livra de muitos males, nos faz entender que o milagre que Deus fez e faz em nossas vidas não deve nos ensoberbecer, pelo contrario que o milagre é a misericórdia de Deus em ação. E isso deve nos constranger e o constrangimento nos fazer ajudar ao nosso próximo.
Quando nossos filhos enxergar a misericórdia de Deus em nós e em ação em nossas vidas, o amor de Deus os constrangerão e esse amor que cobre multidões de pecados os alcançarão. 


Texto de @ceres Vida por Vidas Church

Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/?hc_ref=SEARCH


Mensagem de 06 de Abril🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟


"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vos mesmos, amados, mas dai lugar a ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. " Romanos 12:17-19

Quando Jesus esteve na terra como homem carnal nos deixou um
Exemplo vivo de que não devemos nos vingar das pessoas pelo mal que elas podem nos causar, mas devemos deixar que Deus faça justiça porque Ele mesmo sendo mal tratado, caluniado, traído ate mesmo pelos seus próprios seguidores não moveu um dedo contra essas pessoas, mas deixou que o Pai o vingasse, ou seja, fizesse justiça, e no final a justiça foi feita amados. Nossa carne quer se vingar custe o que custar , mas devemos praticar a paz com todos amados. Por isso que se todos praticassem o amor não veríamos tantas mortes, maldades em nosso mundo. Vamos pedir ao Pai que nos ensine? 

Orem comigo: Pai amado e Pai querido, somos tão pequenos e falhos perante Ti que pedimos perdão nesse momento por muitas vezes não praticar o amor entre os que estão em nossa volta. Nos ensina Pai a praticar esse amor, um amor que não se vinga, que não deseja o mal do meu próximo, mas que se compadece e mesmo assim não se sente mal com isso, mas se sente bem. Que nossas atitudes sejam reconhecidas perante Ti Senhor como bons servos, como pessoas piedosas e obedientes a sua palavra. Te pedimos em nome do Senhor Jesus. 
Tenham um dia abençoados por Deus.

Por Terezinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...