sexta-feira, 21 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 23ª Virtude: Fé

23ª virtude: FÉ. Oro para que a fé brote e cresça no coração dos meus filhos, e que por ela alcancem o que lhes foi prometido. (Lc 17:5-6, Hb 11:1-40)

O que é Fé? 
A fé é um elemento indispensável para quem deseja viver para Deus. A fé torna o cristão mais forte, capacitando-o a suportar as adversidades e equipando-o a viver uma vida que agrada ao Senhor.
A nossa fé aumenta quando lemos a Bíblia e deixamos que a Palavra de Deus tenha influência na nossa vida. E quando a nossa fé aumenta, nós conseguimos ver muito mais além do que é natural: vemos o sobrenatural de Deus em ação. "O que diz a Bíblia sobre a fé?"
Em Hebreus 11:1 nos diz que a fé é "a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Talvez nenhum outro componente da vida cristã seja mais importante do que a fé. Não podemos comprá-la, vendê-la ou dá-la aos nossos amigos. Então, o que é a fé e qual é o seu papel na vida cristã? O dicionário define a fé como "crença, devoção ou confiança em alguém ou alguma coisa, especialmente sem prova lógica." Ele também define a fé como "crença e devoção a Deus." A Bíblia tem muito mais a dizer sobre a fé e sua grande importância. Na verdade, ela é tão importante que sem fé não temos lugar com Deus, e é impossível agradá-lo (Hebreus 11:6). A fé é a crença no único e verdadeiro Deus, sem realmente vê-Lo. Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. 
A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.” Então a fé é o que nos move, o que nos impulsiona a lutar, a perseverar e a ver o agir de Deus. Se você não acreditar que Deus é a solução do seu problema, a cura para sua doença, então como você pode crer em Deus? Outro versículo “Ele respondeu: ‘Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá'” (Lucas: 17.6)

Por que ter fé? Deus planejou uma maneira de distinguir entre aqueles que pertencem a Ele e aqueles que não pertencem, e isso é chamado de fé. Simplificando, precisamos de fé para agradar a Deus. Deus nos diz que agrada-lhe quando cremos nEle mesmo quando não podemos vê-lo. 
Uma parte fundamental de Hebreus 11:6 é que "Ele se torna galardoador dos que o buscam." Isso não quer dizer que temos fé apenas para obter algo dEle. No entanto, Deus ama abençoar aqueles que são obedientes e fieis. Vemos um exemplo perfeito disso em Lucas 7:50. Jesus está tendo um diálogo com uma mulher pecadora quando Ele nos dá um vislumbre da razão pela qual a fé é tão gratificante. "A tua fé te salvou; vai-te em paz." A mulher teve fé em Jesus Cristo e Ele a recompensou por isso.
Como Desenvolver A Fé?
“A FÉ SEGUE AO QUE SE OUVE” (RM 10:17)
Assim, para desenvolver a FÉ em Deus, você precisa ouvir, ler, aprender o que a Bíblia ensina sobre Ele (2Timoteo 3:16)
A Bíblia responde perguntas importantes, nos ensina qual caminho devemos seguir. Ensina-nos como agradar a Deus. 
Não deixe jamais de ter fé, por tudo o que Deus foi, por tudo o que Ele é e por tudo o que ele ainda fará.
Deus é o mesmo dos heróis antigos testamentos (Hebreus 11); é o mesmo hoje e será o mesmo sempre.
Por último, a fé é o que nos sustenta até o fim, sabendo pela fé que vamos estar no céu com Deus por toda a eternidade. 
"(…) a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma" (1 Pedro 1:8-9). 
Amém!?
Vamos memorizar alguns versículos sobre a FÉ? – 
1. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1)
2. “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7)
3. “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)
4. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6)
5. “Ele respondeu: ‘Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.'” (Mateus 17:20)
6. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)
7. “Ele respondeu: ‘Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá'” (Lucas: 17.6)
8. “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)
9. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)
10. “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20).
ALELUIAS! 
"Senhor, eu oro para que meus filhos, através dos milagres diários possam ter FÉ em Deus e a plena a certeza de Seu amor por nós" Os que tem FÉ não se desesperam!. 

Texto de @tatianacachuba

Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...