Pular para o conteúdo principal

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 9ª Virtude: Respeito

9ª Virtude Bíblica: RESPEITO. ( Por si mesmos, pelos outros, e pelas autoridades) - Pai, que meus filhos possam prestar o devido respeito a todos, como a sua Palavra ensina. 

"Tratem a todos com o devido respeito, amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei." 

1 Pedro 2:17


A palavra RESPEITO vem do latim que significa "olhar outra vez", algo que merece o nosso segundo olhar. Devemos tratar o próximo com esse olhar, um olhar de amor e compaixão. Tudo aquilo que merece esse segundo olhar é digno de respeito e a melhor maneira de demonstrar isso aos nossos filhos é vivendo e testemunhando essa virtude. De nada adianta falar e exigir uma postura que não condiz com as nossas atitudes. Não podemos pregar aquilo que não vivenciamos, devemos viver a palavra de Deus. 
O Respeito é uma virtude essencial e produz admiração, confiança, sinceridade, transparência, valorização e fortalece as relações, seja na família ou na sociedade. 
Que esse respeito não provenha do medo e sim do amor e admiração, que nossos filhos nos respeitem por ver Cristo refletido em nós! 

Texto de @leninhacrispim @mulheresextraordinariasbr 
Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/?hc_ref=SEARCH


Mensagem do dia 07 de Abril 🌟🌟🌟🌟
Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija d
e azeite.
Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
II REIS 4:1-5

Aqui a mulher primeiramente confiou e procurou ajuda de um homem de Deus, um homem que leva a palavra de Deus a sério e usa a sua fé corretamente e com todo seu entendimento. Reparem que ele pede a mulher que junte as vasilhas e se feche em sua casa, ou seja, na maioria das situações temos o costume de contar tudo as amigas, aos mais chegados e nos esquecemos que a palavra nos ensina que não devemos contar nossos planos, nossas bênçãos ou alguma direção que Ele nos dá para ninguém antes que aconteça por completo. Foi o que essa mulher fez. Ela se trancou em sua casa com seus filhos e obedeceu a voz de Deus através de Eliseu e a benção chegou em sua casa. O azeite só parou de descer quando acabaram as vasilhas. Assim Deus fará por você também. Não desista de ser abençoado!!! Deus quer fazer o melhor por você e fará se assim crer e obedecer seus preceitos.

Orem comigo:
Pai amado, que possamos nos conter quando nos falar algo ao coração ou através de sua palavra ou através de um homem ou mulher de Deus. Guarda nossa língua de contar antecipadamente nossos projetos e sonhos para aos que estão ao nosso redor. Que possamos ser obedientes a sua palavra sempre para que a benção que enriquece e não acrescenta dores cheguem até nos. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém

Por Terezinha

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…