quinta-feira, 24 de março de 2016

Com Jesus você nunca passa sozinho pelas lutas!!!

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em tiIsaías 43:2

Boa noite amados!!! Amados, já ouvi muitas pessoas se perguntando assim: Se Deus diz que está comigo, me ajudando por que passo por tantas lutas, tantas enfermidades na família, por que nunca tenho paz? Amados, Deus nos promete sim os ajudar nas lutas, enfermidades e outros obstáculos, mas Ele não tem compromisso com você se você não tem compromisso com Ele. Existem pessoas que vão a igreja aos domingos, sem faltar um, ai após o almoço vai para a balada, vai beber, fumar, olhar para a mulher alheia, entre outras coisas que para muitos são atitudes consideradas normais, e, ai quando vem a adversidade fica perguntando: ,mas por que? o que eu fiz para merecer isso? Amados Deus não faz barganha com ninguém. Deus não tem obrigação de nos abençoar quando e na condição que queremos. Existe um versículo que em mais de 15 anos de conversão não tinha entendido tão claramente como a algumas semanas atrás quando meu pastor pregou sobre essa palavra: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

A palavra nos diz para buscarmos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, ai tem uma virgula, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. A Bíblia não diz assim: vai na igreja quando achar conveniente, buscai primeiro a bebido, o cigarro, os amigos, a prostituição, o roubo, etc, que as demais coisas como: saúde, finanças, casamento, família, etc vos serão acrescentados.

Então vamos tomar cuidado amados. A uns meses atrás eu ia ao culto somente aos domingos, não fazia nada, nenhum sacrifico, nada x nada na obra de Deus, orava quando achava conveniente. Então quando vinhas as lutas eu ficava me lamentando e perguntando por que? Ó vida, ó céus, ó azar!!! Bem assim amados, mas ai comecei a ter orientações, fui convidada para participar do ministério de oração por uma amiga da igreja, e a partir daí começou uma transformação: a necessidade de buscar a Deus foi aumentando dentro de mim, comecei a compreender que Deus me queria mais próxima Dele, mais intima Dele, que Ele se interessava tanto pelos meus problemas, pelas minhas alegrias, pelas minhas vitórias, muito mais que o shopping, os amigos, etc.... Amados eu estou me permitindo mudar. E digo buscar a Deus não ir aos cultos enriquecer pastor, como muitos podem pensar. Vou para ouvir Deus falar comigo através da boca do pastor, através da boca da ministra de louvor, através do próprio louvor. O dizimo e as ofertas são apenas obediência a Deus. Para sustentar a casa de Deus. 

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:8-10

Disse Jesus: “Deem e será dado a vocês, uma boa medida calcada, sacudida, transbordante.” Lc 6:38

Que essa palavra fale grandemente aos vossos corações neta noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...