quinta-feira, 10 de março de 2016

Não deixe que marcas do passado defina quem você é hoje!!!

Fez, pois, Samuel o que dissera o Senhor, e veio a Belém; então os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz é a tua vinda? E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao Senhor; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício. E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o Senhor. Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o Senhor. Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. 1 Samuel 16:4-13

Boa noite amados do Pai... Amados, quantas vezes nós deixamos que algumas marcas se instalem em nosso coração, nos aprisionando de tal maneira que não temos gosto por nada. Participamos de eventos na igreja, mas parece que nada nos preenche, que não somos bons em nada e que não importa o quão perfeito fazemos, nunca está bom para nós, simplesmente porque foi nos deixada uma marca na infância, na adolescência, enfim, em algum momento de nossa vida...
Lembro-me de quando era criança, e, tinha vários apelidos que me impediam de usar bermudas, de usar chinelos e me achava horrível, simplesmente porque as pessoas me apelidavam e isso marcou para mim porque sempre tive problema com auto-estima, com o corpo, sempre me achei feia, gorda, inferior aos outros, e, isso me impediu muitas vezes de viver momentos bons na minha vida devido esse bloqueio que foi criado em mim...
Sempre me achei inferior aos outros, e não tinha nada que me fizesse pensar o contrário. As vezes concordava com as opiniões das pessoas somente pra elas pararem de insistir, tanto que quando alguém me elogiava ficava encabulada, e, no fundo, não acreditava naquele elogio.
Até que descobri, que quem define se sou boa o suficiente, se sou bonita, agradável, ou não é o Senhor Jesus e mais ninguém...
Davi era considerado o menor na casa de Jessé, o mais mirradinho, mais indefeso, enquanto seus irmãos eram fortes, preparados para a guerra, e, nem seu pai acreditava que ele seria ungido rei, mas Davi nunca se intimidou com isso, com as opiniões de ninguém, ele sempre confiou no Deus altíssimo... Tanto que na luta contra Golias olha o que ele diz: 

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. 1 Samuel 17:45-50

Ele não temeu diante da situação, mesmo sendo afrontado pelo seu irmão mais velho. Acredito que devem ter rido dele naquele momento, mas ele não desistiu, ele enfrentou o gigante e o matou apenas com uma funda.

Quem está sendo seu gigante hoje amados? Quem você está permitindo que te menospreze ou sentencie o que você é ou o que você será?  Derrota, fracasso, marcas do passado, sentenças de pessoas que nem se lembram de ter dito algo que lhe marcasse tanto, amados, essas coisas não podem definir quem você é e nem paralisar sua fé e te impedir de continuar. 

Não permita que isso continue em sua vida amados. Libere o perdão necessário, esqueça as frustrações do passado, o que foi lhe dito, coloque um basta nessas situações e deixe Deus conduzir sua vida e dizer quem você é... Deus te ama, então não importa o que pensam a seu respeito...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...