quarta-feira, 2 de março de 2016

Seja ousado!!!

 Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que, para todo homem ou mulher que entrar na presença do rei no pátio interior sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, a menos que o rei estenda para ele o cetro de ouro, para que viva; mas eu já há trinta dias não sou chamada para entrar a ter com o rei. 
E referiram a Mardoqueu as palavras de Ester. 
Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares no palácio do rei, terás mais sorte para escapar do que todos os outros judeus. 
Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino? 
De novo Ester mandou-os responder a Mardoqueu: 
Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci. 
Então Mardoqueu foi e fez conforme tudo quanto Ester lhe ordenara. 
Ester 4:11-17
Amados, a paz do Senhor Jesus!!!
Uma atitude da Ester que me admira demais, e, me esforço para conquistar tal atributo é a sua ousadia.
Amados, imagine que diante a situação dela, de saber que seu povo seria exterminado, incluindo ela, e, que todos confiavam que através dela teriam uma chance de sobreviver, mas, para isso, ela teria que enfrentar algo que custaria sua vida.
Ela teria que ir até o Rei, e, caso ele não estendesse o cetro, ela poderia ser levada a morte, mas quando ela foi determinada a lutar pelo seu povo, nada iria impedi-la de ir adiante.
Ousada e destemida, ela pediu que todos jejuassem, e, foi diante do Rei Assuero, e, numa atitude de fé, arriscou sua vida por amor ao seu povo, e, Assuero estendeu o cetro para Ester.
Imagine o alivio quando ele ergueu seu cetro para Ester, porque caso ele não o fizesse ela morreria.
Amados as vezes temos que usar de ousadia também em algumas situações para que nossa fé seja acionada e Deus aja em nosso favor.
O medo nos afasta de Deus, e, com ele deixamos de agir de forma que mova o coração de Deus...
Quando somos ousados mostramos que confiamos no poder de Deus, mesmo que isso nos custe o emprego, uma chance de crescer, uma vaga naquele curso...
As vezes queremos tanto uma promoção, e, temos medo de enfrentar nosso chefe, de ousar abrir a boca e arriscar, quando na verdade, a benção está só esperando uma atitude nossa, mas nosso medo nos impede de recebe-la.
As vezes queremos abrir um negócio próprio, temos tudo para dar inicio, mas temos medo de perder tudo, quando temos Deus como nosso sócio não existe falência...
Amados que possamos ter mais da ousadia de Ester...
Que possamos praticar essa atitude em nossas vidas todos os dias, deixar o medo de lado e arriscar mais... Confiar mais em Deus em Sua providência.
Que Deus os abençoe poderosamente....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...