segunda-feira, 21 de março de 2016

Senhor quebra o orgulho!!!

"O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua." Provérbios 28:23
Houve uma vez dois amigos, eles eram inseparáveis, eram uma só alma. 
Por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.
 
E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele. 
A cumprimentei e perguntei por meu amigo. 
Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e  me olhou nos olhos dizendo: morreu ontem... 
Não soube que dizer, ela seguia me olhando e perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali meu amigo e eu. 
Me sentei e ela começou a contar-me a triste historia. Faz 2 anos  diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas....Recorda que seu sangue era muito raro?
Sim, eu sei, igual ao meu...
Estivemos buscando doadores e por fim encontramos a um senhor mendigo. 
Teu amigo, como deves te lembrar, era muito cabeça dura, não quis receber o sangue do mendigo. Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quis que te procurássemos, ele dizia todas as noites: não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele  e viesse na manhã seguinte. Assim acabou sua vida e na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse: mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
"Meu amigo, sabia que viria, tardaste um pouco mas não importa, o importante é que vieste. Agora estou te esperando em outro lugar.  Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quis te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos... éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você: teu amigo para sempre."
 "Não deixes que teu orgulho possa falar mais que teu coração...A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final."

Desconheço o Autor
Colaboração de um Amigo de Deus Valbert


Recebi essa mensagem no e-mail e achei interessante porque quanto de nossas vidas perdemos por causa do nosso orgulho. Vemos o tempo passar, as vezes perdemos até a vida, uma amizade, um relacionamento, laços familiares devido um orgulho bobo que com um simples ato de desculpas, perdão poderia ter feito toda a diferença. Amados se você tem algo para acertar com alguém não deixe para amanhã. O amanhã pode não chegar, e, enquanto você não vence esse orgulho, muitas portas permanecem fechadas, enquanto a pessoa as vezes nem se lembra mais do assunto e você fica se remoendo, sofrendo e numa prisão que só te faz mal. É como um câncer que vai matando aos poucos.
Se libertem hoje amados!!! Não deixem para amanhã!!!

Que Deus fale ao seu coração!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...