sexta-feira, 25 de março de 2016

Faça o bem sem esperar algo em troca!!!


E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. 
Gálatas 6:9

Boa noite amados!!!

Mesmo quando mais ninguém vê ou aprecia, Deus está vendo. Ele sabe sua luta e recompensa a fidelidade. Não desista! No tempo certo, você receberá a recompensa.

Já ouvi várias pessoas dizendo assim: Puxa vida, eu ajudo tanto as pessoas, eu faço doações aos orfanatos, distribuo cestas básicas, ajudo meu irmão quando ele necessita, ajudo os moradores de rua, e, minha vida nunca muda!!! Pois é, eu tenho uma notícia para você: essa atitude é obrigação de todos nós e não nos torna melhores que ninguém. A Bíblia nos relata que os fariseus gostavam de mostrar tudo que faziam para se mostrarem melhor que todos a sua volta, então, quando jejuavam, faziam questão de mostrar, sempre diziam o bem que faziam a alguém, e, Deus nos pede que façamos o contrário:

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:1-6

Então amados se você acha que porque faz o bem, Deus deve lhe privar de lutas, está enganado. Todos nós devemos fazer o bem sem esperar nada em troca.
Quando você faz algo esperando algum reconhecimento não está fazendo de coração, mas esperando algo em troca... e Deus não se agrada disso.
Amados devemos ser bons o tempo todo com as pessoas, ajudar sem olhar em volta se tem alguém te observando, mas fazer de coração, e, Deus quando vê que você faz o bem em secreto sem se gabar disso, Ele te recompensa também em secreto. Como diz a palavra: não deixe a mão direita saber o que fez sua mão esquerda.
Que essa palavra fale ao nosso coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...