segunda-feira, 11 de setembro de 2017

10ª Chave da Mulher Virtuosa: Ela borda


CHAVE 10
Habilidosa com as mãos, faz suas próprias roupas, é calma e detalhista, tem uma visão esplendorosa e coordenação precisa. Cuida de sua aparência? Está sempre asseada e tem bom gosto ao de vestir. É elegante e moderna. - Cris Weller - 
No tempo que a mulher de provérbios 31 vivia, as mulheres eram responsáveis pelo lar, pela tecelagem de tecidos, eram artesãs, desenvolviam habilidades nas mãos. Em nossos dias há grandes habilidades que podemos desenvolver: artesanatos, costura, culinária, bordados, entre outros. Deus colocou dentro de nós habilidades que podemos abençoar a vida de nossa família e a vida das pessoas que nos cercam. Eu não sou muito boa para costura e bordado, mas desenvolvi habilidade para encadernação, tenho gosto de arrumar a casa, não gosto de estar na bagunça, enfim temos habilidades virtuosas dentro de nós.
Hoje podemos não saber costurar a própria roupa , mas podemos cuidar dela melhor. 
Aquele processo de separar roupas por cor, o cuidado de não rasgar, passar na temperatura certa, deixá-la limpa e perfumada, isso é habilidade, detalhes que fazem diferença.
De tanto fazermos aos nossos olhos parece ser uma coisa sem sentido, irrelevante, contudo, faça de qualquer jeito para ver o resultado! Quem pode hoje ter ajudante no lar, orienta de forma precisa como as atividades devem ser feitas, quem não pode e faz todas as atividades também requer habilidade para dividir todas as tarefas.
Enfim, essas habilidade Deus colocou em nós, para sermos bênçãos para nossa família e para a vida de outras pessoas 😉😊.
Quando fico meditando percebo o quanto Deus é sábio . Ele é extraordinário. 

Fonte: https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...