quarta-feira, 6 de setembro de 2017

7ª Chave da mulher virtuosa: Ela investe


CHAVE 7: Ela investe
Ela tem emoções saudáveis, não age sem pensar, guiada pelo que sente, não age precipitadamente. Administra bem os seus negócios, empreendedora, investidora, age pensando no amanhã, plantando, arando a terra, cultivando o melhor. Digna do seu sustento, tem o hábito de perguntar a si mesma qual a real motivação em tudo que põe as mãos. - Cris Weller -
Neste quesito a mulher de Provérbios 31 se mostra bem centrada, ela é inteligente, sabe negociar. Imagino que naquela época pelo fato do esposo ser comerciante ela aprendeu o negócio observando, e também era de responsabilidade da esposa os artesanatos, a tecelagem de tecidos, então ela aprendeu a negociar, avaliar e investir. 
Nos dias de hoje podemos nos tornar esta mulher. Hoje há informações a nossa disposição, livros sobre educação financeira, vídeos, palestras, basta nos dispormos a ler e a buscar.
Eu penso da seguinte forma: torno minhas palavras as palavras do Master Coach Paulo Vieira @paulovcoach:
"O que eu não tenho é porque eu não sei, pois se eu soubesse eu já teria". Um grande exemplo de educação financeira e administração pra mim foi José. Como ele cresceu perto do Pai! Ele aprendeu a administrar, e claro, Deus o abençoou e aperfeiçoou mais este dom em José. Ele sabia organizar, fazer prosperar e qualquer tipo de trabalho que ele fazia prosperava, até em questão de finanças. Quando se tornou governador do Egito fez aquele reino prosperar em todas as áreas, isso é um dom maravilhoso. Eu oro a Deus pelo dom de administração de negócios e inteligência financeira, para saber prosperar aquilo que está em minhas mãos. 
A mulher sabia auxilia o marido no lar, evita o desperdicio de comida, gastos excessivos e procura de alguma maneira contribuir para a prosperidade da família em todos os âmbitos. 
Deus nos dê sabedoria sempre. 
Extraído do Blog de Ita Costa

Fonte: https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...