sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Respondendo ao amor de Deus




Leia João 3.1-21 e reflita.

 Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: —Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: —Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.  -Como pode ser isso? —perguntou Nicodemos. Jesus respondeu: —O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu.  —Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.  —Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.

RESPONDENDO AO AMOR DE DEUS
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3.16
Deus nos amou tanto que deu seu Filho. Jesus nos amou tanto que deu sua vida. Fez isso para que pudéssemos estar sempre perto de Deus e viver com ele na eternidade. Fez isso para que pudéssemos encontrar cura e integridade para o corpo, a alma e o espírito. Isso é amor verdadeiro.
Jesus lembrou a Nicodemos as constantes queixas dos israelitas ao peregrinarem no deserto. Como punição, Deus enviou serpentes ao acampamento. Entretanto, também tomou providências para que confiassem nele: “O Senhor disse a Moisés: ‘Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá.’” (Nm 21.8). 
Jesus estava fazendo uma analogia, referindo-se a sua morte iminente na cruz. “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna” (Jo 3.14-15).
Jesus morreu para nos salvar, e o fez não por merecermos, ou por termos sido boas, ou por causa das dificuldades da vida, mas porque ele nos ama. Jesus fez muito por nós, e tudo o que pede em troca é que olhemos para ele e o exaltemos.
Deus ama o mundo inteiro. Esse tipo de amor requer uma resposta. É um convite maravilhoso que devemos aceitar ou rejeitar. A rejeição pode dar-se de várias formas; a aceitação, porém, só se dá de uma maneira: crer em seu filho, Jesus.
Tudo o que nos cabe para responder ao grande amor de Deus é dizer: “Jesus, creio que morreste na cruz para dar-me o perdão dos pecados e a vida eterna contigo. Responderei a teu grande amor louvando-te e amando-te para sempre”.
ORAÇÃO:
Jesus, é difícil compreender amor tão grande como o teu. Peço que me ajudes a entregar minha vida completamente a ti.
Devocional do Libro Bom Dia Leituras Diárias de Stormie Omartian❤️😍





Fonte: https://www.facebook.com/pg/www.karinaayubmulhercomproposito/posts/?ref=page_internal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...