quarta-feira, 27 de junho de 2012

DEIXE DEUS AGIR


Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. Lucas 7:11-16.
Bom dia a todos.... Que Deus esteja presente em seu dia-a-dia....
Amados, aprendi uma lição que me lembro sempre que não tenho mais a quem recorrer ou armar pra lutar sozinha, que quando tudo parece impossível é hora de Deus agir em nossas vidas.
Existem situações que não temos forças e nem armas necessárias para lutarmos, guerrearmos, pois não depende mais de nós, mas sim de Deus...
Como na palavra acima, o caso era de alguém que tinha morrido, não tinha mais jeito, não tinha mais o que fazer, então Deus agiu e a pessoa se levantou....
Existem muitos e muitos casos onde não temos mais forças para lutarmos: uma doença, uma porta de emprego que nunca se abre, situação financeira que parece que nunca vai melhorar, relações sentimentais, familiares. Para quem está passando pelo problema esses exemplos e muitos outros podem se tornar impossíveis. E aí é a hora de Deus agir.
Mas amados quando entregamos algo para Deus agir, temos que fazer como a mulher da palavra acima: deixar Deus fazer e não agirmos pelas nossas forças.
Também amados temos que servir, procurar, falar com Deus não somente quando aparece algum problema, mas todos os dias temos que agradecer por mais um dia, pelo nosso emprego, pela nossa casa, nossa família, temos que ser gratos por tudo todos os dias.
Existem pessoas que são interesseiras com Deus, pois somente o procuram quando precisam, é como ter um amigo com situação financeira muito boa e nos aproximarmos dele somente por interesse pelos seus bens materiais: um carro, status, dinheiro...
Infelizmente muitos agem assim com Deus.
Amados não seja um desses, seja diferente, agradeça a Deus, fale com Ele, permita que Ele participe de sua vida nos bons e maus momentos.

Que essa palavra possa falar ao seu coração como falou ao meu...
Tenham um excelente dia!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...