quinta-feira, 14 de junho de 2012

EU E A MINHA CASA!!!




Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.1 Timóteo 5:8

Bom dia, amados. Que a paz de Jesus esteja presente em suas vidas...
Amados, sempre quando Deus toca no meu coração para fazer algo para ajudar alguém, principalmente a minha família eu tenho que obedecer, mesmo que seja doar ou ofertar algo único em minha vida. Quando não obedeço (o que é difícil), porque quando não o faço fico muito mal perante Deus.
Ontem meu marido pediu para ler o versículo acima e mostrar para alguém muito especial em minha vida, e, olha amados, quando cheguei no culto destinado a família ontem na minha igreja, o pastor Jefferson pregou justamente sobre a atitude que eu e meu marido tivemos minutos antes do culto.
Sabe amados a nossa família é herança de Deus para nossas vidas, e, como diz na palavra, se não cuidarmos deles, quem cuidará? O inimigo é louco para adotá-los, mas não podemos deixar que ele faça de nossa família "gato e sapato" , mas sim, temos que  cuidar dos nossos amados, através da oração, através de alguma ajuda material que estejam precisando, e, olha só que interessante, o pastor pregou algo que eu desconhecia: ele disse que quando somos abençoados por Deus, nossa família também deve receber, mas temos que cuidar do nosso lar e do lar de Jesus. Vou citar um versículo pregado pelo pastor ontem que diz tudo a respeito do que estou dizendo: Assim Salomão acabou a casa do SENHOR, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do SENHOR e na sua casa prosperamente o efetuou. 
2 Crônicas 7:11
Amados, observem que Salomão, primeiramente cuidou da casa de Deus, depois da sua, ou seja, existem irmãos que cuidam apenas da sua própria casa, e se esquece de cuidar da casa do Senhor.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21 
Então amados, essa palavra abriu a minha mente, graças ao que o pastor Jefferson pregou ontem.
Temos que cuidar dos nossos amados, porque senão o inimigo cuidará.
Não dê as costas para sua família, não ignore aquilo que você pode ajudar, não seja mesquinho, pois como diz um ditado popular: "dor de barriga não dá uma vez só", ou seja, hoje é seu ente querido que está passando por lutas, amanhã a dor de barriga pode ser você quem estará sentindo, e, amados, não adianta, tudo que você planta, você vai colher.
Hoje eu colho coisas que fiz há anos atrás, mas eu não posso nem reclamar porque plantei tudo isso.
Peça para que Deus abra seus olhos para que você enxergue as dificuldades dos seus familiares e possa ajudá-los.

Que Deus possa falar ao seu coração nesta manhã assim como Ele falou ao meu através dessa palavra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...