sábado, 9 de junho de 2012

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS NÃO SE QUEBRA!!!


E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:12

Boa tarde amados, que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês.
Assisti um filme super interessante, que ilustra muito bem o versículo acima citado.
O filme se chama Ponto de Decisão, ele fala exatamente e ilustra como não devemos nos comportar com nosso cônjuge, pois veja bem amados, quando você se casa, você e seu cônjuge representam os dois cordões e o terceiro cordão deve ser Jesus, e, não devemos dar lugar a nenhuma outra pessoa além Dele, pois nunca dará certo... Sempre que colocamos alguém a frente do nosso casamento que não seja o Pai teremos consequências, e, as vezes, desastrosas e irreversíveis.
Algumas vezes nossas atitudes nos levam até a passar pela infeliz realidade do divórcio, pois como no filme, que no caso, a atriz deu lugar para a mãe dela tomar decisões e interferir no relacionamento conjugal dela, assim podemos colocar amigas, família, dinheiro, trabalho e inúmeras outras coisas, ou seja, tudo que nos impede de tomarmos decisões que não sejam resolvidas ou determinadas por você, seu cônjuge, e, Jesus.
Amados, não permita que nada nem ninguém interfira no seu casamento.
Antes de tomar qualquer decisão consulte seu cônjuge, e, claro, a Jesus. Faça uma parceria com Ele de somente tomar decisões em suas vidas com a presença e consentimento Dele, pois somente Ele sabe o que é melhor para suas vidas, e, Ele jamais fará mal ao seu relacionamento. Digo isso para os casados, os noivos e os namorados também.
Se você está em dúvida, se casa ou não com determinada pessoa, consulte a Deus, faça um propósito com seu parceiro de entrarem em oração com Ele para obter a resposta e consentimento Dele. Comecem a ter o costume desde o namoro de consultar a Deus, e, nada lhe atingirá, pois como diz a palavra: o cordão de três dobras não se quebra tão depressa e, tambem, a Bíblia nos ensina e nos mostra que Nesse filme existe uma frase que diz assim: AS VEZES DEUS TEM QUE DEIXAR A VIDA VIRAR DE CABEÇA PARA BAIXO PARA QUE A GENTE APRENDA A VIVER DE CABEÇA PARA CIMA !!!!!!

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6
Sabe amados, eu namorei com meu esposo por 3 anos e 5 meses, e, mesmo nos amando muito antes de tomarmos a decisão de nos unirmos de verdade pedimos orientação a Deus. Sabe, muitos não compreendem isso, mas claro que Deus trabalha com cada um de forma diferente, e, conosco a partir do momento que começamos a orar por isso, por respostas de Deus, Ele começou a agir de forma que não teríamos como desacreditar. Naquela época visitávamos muitas igrejas, e, em várias que fomos, onde não conhecíamos ninguém Deus usou pessoas para nos responder exatamente o que estávamos buscando, e, sabe essas pessoas usadas, podem ser até pessoas próximas que não sabem que você está orando, por isso quando pedimos algo em segredo a Deus devemos manter o segredo apenas entre nós e Deus e, claro, nesse caso, o parceiro também... Deus responde amados, sou prova disso.
Confie, espere no Senhor e Ele atenderá o seu pedido, não importa o tempo que demorar, Ele nos responde... E quando estiver passando por alguma luta em seu casamento não se desespere, e, não cometa o grave erro de contar a pessoas erradas, pois as vezes a intenção da pessoa não é má, mas o inimigo age da forma mais sutil possível.
Conte seus problemas apenas a Deus....
 
Tenham um dia abençoado!!!!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...