domingo, 10 de junho de 2012

DEUS É FIEL SEMPRE!!!!!




O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos. Salmos 145:14

Boa noite queridos irmãos.... Que a grandiosa paz de Jesus esteja com vocês.
Creio que todos vocês,incluindo a mim também, já tenha passado por dificuldades financeiras, onde não compreendemos o porque de determinada situação.
Para quem compreende o significado do dízimo e ofertas mencionado no texto de Malaquias 3:8-12: Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos. 
Para quem não conhece a palavra de Deus é difícil compreender a palavra acima destacada, porém, quando compreendemos o que significa dizimar e ofertar na casa de Deus, compreendemos também que quando não o fazemos podemos observar que automaticamente nossa vida financeira também muda, mas por que?
Quando passamos a conhecer o querer de Deus para nossas vidas, compreendemos que a casa de Deus, ou seja, a igreja da qual frequentamos necessita de recursos para se manter,pois tudo existe gastos, então a nossa obediência nada mais é que ajudar a casa de Deus a ser mantida, como pagamento de água, luz, telefone, copos descartáveis, enfim, tudo que requer gastos. No versículo acima diz claramente: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, mas também diz que se por acaso, mesmo sendo obedientes a Deus, dizimando e ofertando, a dificuldade vier, podemos fazer prova de Deus:  e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 
Fazer  prova de Deus é declarar a palavra relatada acima em oração e dizer a Deus que você foi obediente, fiel e mesmo assim a dificuldade veio, mas também temos que ser sinceros com Deus. Muitas pessoas não são fiéis a Deus e ai murmuram, blasfemam, reclamam, e, a situação piora mais ainda. Existem pessoas também que não são fiéis a Deus porque acham que o pastor vão embolsar o dinheiro ofertado.
Irmãos, quando forem fiéis a Deus olhem para Jesus, apenas para Ele, não se importem com a atitude do próximo ,pois a palavra de Deus nos diz que: Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12
Então amados se fulano ou ciclano não for obediente a Deus, essa pessoa dará conta a Deus por tudo, então faça a sua parte, pois para que possamos ser abençoados temos que agir com honestidade e obediência a Deus, então que Deus possa ser seu alvo, e não o homem, pois muitas vezes julgamos o pastor da nossa igreja, e, não devemos fazer isso, pois muitas vezes o inimigo coloca isso no nosso coração.
Irmãos eu oferto, dizimo, e, olha que já me falaram tantas coisas para que eu pudesse desistir da minha obediência, mas eu olho para Jesus, pois quando eu não oferto e dizimo parece que a luta dobra irmãos, as contas parecem que dão cria.
Graças a Deus tenho aprendido a cada dia mais com meu pastor e, tenho sido muito abençoada com isso, pois não importa a situação que eu ou você estejamos passando, o que importa é que não estamos sozinhos, pois Deus está conosco sempre.
Creia amados no poder de Deus e na sua misericórdia, e, se vocês está passando por lutas financeiras, não perca a cabeça, não brigue com seu cônjuge, não murmure, (embora seja difícil), mas creia, e faça prova de Deus, como Ele nos ensina.
Ele vai abrir a janela dos céus e vai te abençoar. Agradeça, mesmo que a situação se mostre contrária irmãos.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18
LEMBREM-SE: se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.II TIOMÓTEO 2:13
Tenham uma noite abençoada e fiquem firmes!!!!!
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...