quarta-feira, 6 de junho de 2012

O HOMEM É FALHO!!!




Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

Bom dia amados, que Deus esteja presente em suas vidas nesse dia tão abençoado....
Amados, você já teve sua esperança ou confiança depositados em uma amiga, um amigo e lá no final você "quebrou a cara", como dizem?
Pois é amado, eu também e muitas vezes, mas isso acontece devido a nossa teimosia, pois confiamos sempre nas pessoas erradas, e, também essa atitude pode até nos levar a nos separar da presença do Senhor, e, com isso nos trazer consequências graves.
Quando depositamos nossa confiança em alguém, cremos que ela não irá nos decepcionar, mas existem situações, devido o homem ser falho, ser carnal, digamos assim, ele acaba nos decepcionando, através de fofocas, inveja, confusões, traições, e, isso nos leva a nos afastar, pois com isso ficamos desanimados e pronto, paramos, estacionamos.
Sabe o nosso maior e melhor amigo é Jesus, é a única pessoa que não irá nos decepcionar nunca...
Existem pessoas, como eu também, que já fiz isso inúmeras vezes, que vão a uma determinada igreja, ai se acontece alguma decepção, seja ela qual for, ela já não quer mais ir, fica desanimada, enfraquecida, e, ai que nosso inimigo ataca.
Sabe amados, temos que olhar somente para Jesus, pois a própria Bíblia nos ensina que maldito é o homem que confia no homem, e, se o próprio Deus nos diz isso, é porque o homem não é digno de confiança mesmo, pois se queremos ir a uma igreja cheia de homens e mulheres, temos que olhar somente para o Mestre Jesus, para não julgarmos, para não pecarmos, pois é difícil sim, mas Deus nos levanta a cada dia e nos fortalece.
Olhe para Jesus, que Ele seja o centro de suas atenções. Não deixe que uma palavra dita na hora errada, ou uma atitude de um irmão, ou alguma decepção com um amigo te afaste de Jesus. De repente essa pessoa que lhe magoou, lhe entristeceu, fez isso sem maldade, pois também precisa de ajuda. Existem pessoas que cometem erros sem maldade, e, não podemos julgar, mas sim orar por elas.
Se com você aconteceu algo parecido, ore por essa pessoa para Deus lhe abençoar e ajudar.
Isso que disse não acontece somente em igrejas não, somente exemplifiquei, mas pode acontecer na escola, na faculdade, no trabalho, em casa, em qualquer lugar...
As vezes acordamos bem, felizes da vida, ai vem um abençoado e te diz palavras que te entristecem e você até diz: estragou meu dia. Mas não deixe, não permita que isso aconteça, ore por essa pessoas, pois ela pode estar precisando de ajuda...

Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. Tiago 5:16.

Que vocês tenham um dia abençoado...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...