segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIZER NÃO AOS FILHOS!!!



A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15

Bom dia amados, que a paz de Jesus esteja com vocês
Nós amamos nossos filhos não é mesmo? Filhos, como diz a palavra de Deus é uma herança do Senhor: Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3.
Por isso amados, por amarmos tanto nossos filhos, não devemos deixá-los a mercê do mundo em que vivemos. Gostamos sim de mimá-los, presenteá-los com o que nos pedem, dizer sempre sim, porém para sua conduta e personalidade futura isso é péssimo, pois os resultados são irreversíveis.
Depois de feito, a maioria das vezes não tem volta.
Uma vez me disseram que o caráter de um homem se constrói até os 7 anos, depois disso o que está feito está feito e pronto. Existe um pouco de verdade nisso, pois as crianças assimilam muito mais as coisas quando pequenas.
Não é feio nem vergonhoso dizer não aos nossos filhos. Temos que repreendê-los sim, porém com amor...
Existem pais,como eu e meu marido por exemplo que trabalhamos e não temos condições de ficar o tempo todo com nossa filha, porém ela fica em uma escolinha, da qual ama, e, quando estamos perto dela queremos curti-la e, claro fazer suas vontades. Mas amados tudo tem um limite, pois  a criança é esperta, então muitas vezes ela se aproveita que não passamos muito tempo ao seu lado para pedir, choramingar por tudo de "tranqueira" que ela queira, e, nós por termos dó , por não passarmos muito tempo ao seu lado, acabamos cedendo.
Ontem mesmo eu deixei minha filhinha na cadeirinha pensando, pois ela teimou que queria colo para ir até uma amiga nossa do outro lado da calçada, e começou a espernear, eu a sentei em sua cadeirinha, (ela em prantos), expliquei que "papai do Céu" não se agrada de crianças desobedientes, que Ele fica muito triste e, que quando ela nos desobedece, está, também desobedecendo a Deus, ai ela parou e ficou prestando atenção (aprendi isso com meu pastor  Jefferson ontem mesmo no culto), que quando formos repreender colocar Deus também, pois é uma forma dela entender e temer a Deus desde pequena, e olha só, funcionou. No final ela pediu desculpas e disse que não ia mais entristecer o papai do Céu e não iria mais desobedecer. Tudo é questão de conversar amados. Eu, meu marido e minha filha, temos muito que aprender, pois existem outros costumes em minha filha que precisam ser eliminados, mas com o tempo vamos aprendendo com o Pai, com nosso pai espiritual (nosso pastor), ou alguém mais experiente que nós.
Repreender é mostrar ao seu filho que você o ama, que se importa com ele, que se importa com o futuro dele, então não tenha dó, nem fique envergonhado, claro, não é necessário bater, mas sim, corrigí-lo. 

Amados que essa mensagem possa falar ao seu coração neste dia e que Deus lhes conceda momentos incríveis com seus herdeiros...

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem (Provérbios 3.12).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...