terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atenção: use a língua para abençoar!!!!

Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.
Provérbios 12:18

Boa noite amados!!! Que Deus abençoe suas vidas grandemente!!!
Amados percebam que eu sempre falo da língua em meu blog, pois, puxa vida, como um órgão tão pequeno pode trazer tamanha destruição!!!!
É inacreditável, mas com esse simples órgão famílias são destruídas, empregos são perdidos, amizades são desfeitas, e inúmeras outras áreas são consumidas amados...
Não seria mais fácil dizer sempre palavras para abençoar e não o contrário, ao invés de desejar o mal ao próximo, profetizar maldições as pessoas, por piores que sejam...
Eu não consigo desejar o mal a alguém por maisque não tenha tanta afinidade com a pessoa amados, se faço, é inconscientemente... A vida já é difícil demais, e as vezes encontramos pessoas no nosso dia-a-dia que já chega ao trabalho, ou a escola, ou em casa, com algum tipo de problema, ai chega alguém e vomita palavras de derrota, de tristeza, de coisas ruins, como essa pessoa ficará amados??? Por isso digo, se não tem nada a dizer, melhor o silêncio, muito mais aproveitável...
As palavras amados doem muito mais que um tapa na cara na maioria das vezes...
Um certo dia, a um tempo atrás, eu ouvi algumas palavras vindas de uma pessoa que eu não esperava ouvir e disse que eu estava colocando a culpa em um colega para me safar da culpa, mas isso acabou com o meu dia amados. Eu pensei comigo: eu procuro assumir uma culpa que não tenho pra não criar problemas, e agora tenho que ouvir isso??? Mas me bateu uma tristeza tão grande que meu desejo foi ir embora sempre me preocupar com as consequências... Mas chorei, chorei muito, lavei a alma,respirei fundo e voltei ao meu posto...
Não é fácil você ouvir acusações de atos não cometidos por você, não é fácil, masas vezes o silêncio fala mais alto...
Amados que possamos tomar cuidado com o que falamos, muitas vezes é melhor esperar o nervoso passar, porque quando estamos nervosos falamos sem pensar e existem palavras sem volta, que trazem magoa, tristeza...
Então nunca discuta com raiva no coração amados...

Que Deus fale ao seu coração nessa noite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...