segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Perdoar 70 x 7


Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
- Não! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.
Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados.
Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata.
Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía.
Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor."
- O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora.
O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!"
- Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo." 
- Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Mateus 18:21-35

Bom dia, amados!!! Que Deus lhes conceda um dia abençoado e derrame bençãos sem medida em suas vidas!!!
Amados, conforme o texto acima mencionado, muitas pessoas são assim também em atitudes, pois pecam, magoam, ferem pessoas e quando acontece o mesmo com elas, elas não são capazes de perdoar...
Sabe amados, é muito fácil devermos seja em dinheiro, em atitudes, em promessas e sermos perdoados, mas quando nos devem, ai fazemos conforme o texto acima, não aceitamos, e somos marrudos em perdoar, em voltar atrás em uma decisão...
Sabe amados, temos que tomar cuidado para não deixarmos que o inimigo nos use para pecarmos contra um irmão, ou magoar um irmão, ou agir de formar que percamos a benção por causa de tal atitude ou pensamento que o inimigo coloca em nossas mentes.
As vezes ele pode estragar, destruir relacionamentos, amizades, e,  por isso temos que orar antes de mais nada quando se é colocado algum pensamento em relação a alguém em nossas mentes...
Engraçado amados eu colocar essa mensagem hoje aqui, pois comecei a escrever essa mensagem na sexta-feira e aconteceram algumas coisas no final de semana que me deixou com a pulga atrás da orelha, e eu nem me lembrava qual versículo tinha deixar aqui para desenvolver a mensagem hoje, e, quando li, fiquei surpresa. Como Deus é lindo né???
Deus é maravilhoso ,por isso digo que Ele cuida de mim em todos os sentidos, pois aprendi algo com a Bíblia e também de tanto meu marido me ensinar: Os justos não se justificam, então amados, eu acredito que seja dessa forma, se você deve algo a alguém, e não tem como pagar, isso seja em dinheiro, ou atitudes, promessas feitas que não podem ser cumpridas, então peça perdão, descanse seu coração, agora se a pessoa para quem você deve não perdoar ai é ela com Deus, porque sua parte você fez...
Amados, agora se está sendo acusado de algo que não fez, então se realmente não fez, tente esclarecer o que houve com seu próximo, se for inocente, peça perdão mesmo assim, faça sua parte e fique em paz com Deus e com seu próximo...
Acho que não existe atitude mais nobre do que pedir perdão, além de ser um mandamento de Deus para nossas vidas...

Que Deus os abençoe abundantemente...