segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Perdoar 70 x 7


Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
- Não! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.
Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados.
Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata.
Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía.
Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor."
- O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora.
O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!"
- Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo." 
- Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Mateus 18:21-35

Bom dia, amados!!! Que Deus lhes conceda um dia abençoado e derrame bençãos sem medida em suas vidas!!!
Amados, conforme o texto acima mencionado, muitas pessoas são assim também em atitudes, pois pecam, magoam, ferem pessoas e quando acontece o mesmo com elas, elas não são capazes de perdoar...
Sabe amados, é muito fácil devermos seja em dinheiro, em atitudes, em promessas e sermos perdoados, mas quando nos devem, ai fazemos conforme o texto acima, não aceitamos, e somos marrudos em perdoar, em voltar atrás em uma decisão...
Sabe amados, temos que tomar cuidado para não deixarmos que o inimigo nos use para pecarmos contra um irmão, ou magoar um irmão, ou agir de formar que percamos a benção por causa de tal atitude ou pensamento que o inimigo coloca em nossas mentes.
As vezes ele pode estragar, destruir relacionamentos, amizades, e,  por isso temos que orar antes de mais nada quando se é colocado algum pensamento em relação a alguém em nossas mentes...
Engraçado amados eu colocar essa mensagem hoje aqui, pois comecei a escrever essa mensagem na sexta-feira e aconteceram algumas coisas no final de semana que me deixou com a pulga atrás da orelha, e eu nem me lembrava qual versículo tinha deixar aqui para desenvolver a mensagem hoje, e, quando li, fiquei surpresa. Como Deus é lindo né???
Deus é maravilhoso ,por isso digo que Ele cuida de mim em todos os sentidos, pois aprendi algo com a Bíblia e também de tanto meu marido me ensinar: Os justos não se justificam, então amados, eu acredito que seja dessa forma, se você deve algo a alguém, e não tem como pagar, isso seja em dinheiro, ou atitudes, promessas feitas que não podem ser cumpridas, então peça perdão, descanse seu coração, agora se a pessoa para quem você deve não perdoar ai é ela com Deus, porque sua parte você fez...
Amados, agora se está sendo acusado de algo que não fez, então se realmente não fez, tente esclarecer o que houve com seu próximo, se for inocente, peça perdão mesmo assim, faça sua parte e fique em paz com Deus e com seu próximo...
Acho que não existe atitude mais nobre do que pedir perdão, além de ser um mandamento de Deus para nossas vidas...

Que Deus os abençoe abundantemente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...