terça-feira, 13 de agosto de 2013

Seja ousado como Ester!!!!

Três dias depois, Ester vestiu seus trajes de rainha e colocou-se no pátio interno do palácio, em frente do salão do rei. O rei estava no trono, de frente para a entrada. Quando viu a rainha Ester ali no pátio, teve misericórdia dela e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão. Ester aproximou-se e tocou a ponta do cetro. E o rei lhe perguntou: "Que há, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja a metade do reino, será dado a você". Respondeu Ester: "Se for do agrado do rei, venha com Hamã a um banquete que lhe preparei". Ester 5: 1-4
Bom dia a todos irmãos... Que Deus lhes abençoe nesse dia!!!!
Amados, eu sempre amei o livro de Ester, gosto muito, já assisti o filme várias vezes e o que mais me chama a atenção é a ousadia que ela tem quando descobre a verdade sobre o que pretendem fazer contra seu povo. Mesmo sendo esposa do rei, rainha daquele lugar, ela não se importa com isso, ela não esquece seu povo, ela passa por cima até mesmo das regras do reino em prol do seu povo.
Amados essa mulher foi ousada, não teve medo de nada, instruiu o povo a jejuar e orar por ela e enfrentou tudo e venceu!!!
Ela conseguiu mostrar ao rei que estavam tentando matar seu povo, e, o pior, a pessoa mais próxima do rei que era o traidor, e, ela não desistiu.
Se o rei não levantasse para ela o cetro de ouro, ela poderia até morrer, mas Deus estava com ela, Deus cuidou dela, Deus abençoou sua atitude, sua intenção para com o povo.
Eu sou muito fã dessa mulher de Deus, abençoada, não mudava suas atitudes para agradar os outros, era destemida, inteligente, sábia demais....
Jesus, como quero que o Senhor me abençoe com essa ousadia, com esse dom de não ter medo nem receio de nada, mas enfrentar a situação e vencer sempre, porque o Senhor está comigo,cuida de mim e não me deixa vacilar....
Que Deus possa falar ao seu coração através dessa mensagem e, se possível leia o livro inteiro de Ester ou assista ao filme. É um aprendizado muito valioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...