quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seja bom para seu Próximo!!!

Bom dia amados!!! Que o Senhor seja contigo hoje e eternamente!!
Amados, essa palavra falou poderosamente em meu coração, mas olha só como são as coisas: eu, meu esposo e minha filha temos um tempinho de leitura da Bíblia todos os dias em nome de Jesus, e, as vezes, na hora em que lemos entendo, compreendo, mas no dia seguindo quando vou reler, Deus fala ao meu coração através da palavra lida de uma forma tremenda, diferente do dia anterior, e, isso é muito bom para mim!!!
Sabe amados eu nunca entendi, nunca entrou em minha mente o fato de uma pessoa usar seu precioso tempo para prejudicar, maltratar, perturbar a vida de um próximo, seja ele quem for.... Isso não faz parte da criação que tive, do meu caráter, e, para mim isso é inaceitável, e, a palavra de hoje nos diz isso...
Temos que fazer o bem sempre que podemos, emprestar a quem necessita de uma roupa, um agasalho, seja o que for amados, se tivermos condições de ajudar o próximo ao invés de prejudicar, vamos fazer isso...
A palavra nos diz que a pessoa que se compraz, ou seja, Demonstra cordialidade com; realiza o desejo de; servir, Cede por vontade própria; (http://www.dicio.com.br), dos mandamentos do Senhor é bem aventurado e Ele tem grandes bençãos para essa pessoa, então se fizermos o contrário de Sua palavra estaremos desobedecendo um mandamento e perdendo bençãos que Ele tem para nós...
Ainda nos diz no versículo 5 que ditoso é o homem que se compadece e empresta, ou seja, venturoso, afortunado, feliz, felizardo (http://www.dicio.com.br/). Então amados ,se  você~e é assim não se sinta fazendo papel de bobo caso alguém o critique ou "tire um sarro" de você por ser uma pessoa boa, que se compadece do próximo, que tem o intuito de ajudar sempre, pois Deus, nosso Pai está aprovando sua ação e lhe gerará ótimos frutos por sua ação.
Amados, quando eu faço o bem a alguém eu me sinto como uma criança que ganha um brinquedo novo, como uma criança hiper feliz por uma festa de aniversário, me sinto realizada, parece que ganhei o maior presente do mundo, embora as vezes percebo pessoas ao redor debochando de mim, mas não ligo, pois sei que meu Paizão está feliz por minha atitude.
Sejamos bons sempre amados....
Que essa palavra fale ao seu coração!!!!
Deus os abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...