Pular para o conteúdo principal

10 mandamentos da Família: 10º mandamento


10º Mandamento: Pratiquem a fé para a salvação dos seus


O que diferencia o justo do ímpio é a fé (Malaquias 3:18). Segundo o dicionário, diferença significa falta de semelhança, mas, se clocarmos pessoas que creem e as que não creem juntas, perceberemos que são todas semelhantes, pois têm as mesmas necessidades, sentem fome, frio, calor e tem sentimentos. Porem, a reação delas diante dos problemas será diferente. O homem natural será guiado pelo que seus olhos veem, enquanto aquele que crê, pela fé: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38).

A fé é a certeza do que se espera (Hebreus 11:1), e isto nos faz ter esperança mesmo quando ninguém mais acredita. Quando o apóstolo Paulo foi levado em um barco como prisioneiro, e essa embarcação enfrentou uma grande tempestade, todos perderam a esperança de sobreviver. E caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. (Atos 27:26). No entanto, Paulo buscou o Pai Celeste em sua angustia, e o Senhor Se revelou a ele, dizendo: Paulo, não temas! Importa que sejas apresentado a Cesar, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo (versículo 24). Glória a Deus! Mas agora veremos a diferença, pois, enquanto todos tinham perdido a esperança, Paulo ousou acreditar: Portanto, ó varões, tende bom ânimo! Porque creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito (versículo 25).

Do banco, ao olhar ao redor, só se via água. Contudo, Paulo enxergava o que os olhos naturais não enxergam: o porto seguro preparado por Deus por meio do qual todos seriam salvos.

"Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?" Romanos 8:24

Quando olhamos para a família em crise, para os problemas econômicos do país, ou qualquer outro problema, sem esperança (fé), é desesperador. Todavia, ao recebermos a Palavra de Deus, como Paulo recebeu, e se nela nos estabelecermos, venceremos em Nome de Jesus!

Quando os 276 náufragos chegaram à Ilha de Malta, estavam com frio, fome e apenas com a roupa do corpo, mas vivos. O Senhor, então, enviou os nativos daquele lugar para recebê-los. Lá, os moradores dai lha fizeram uma fogueira para aquecê-los. Em tudo vemos o cuidado de Deus, pois o Senhor está entre os que nos ajudam (Samos 118:7). Dessa mesma forma, Ele está fazendo agora com você, ajudando-o a tirar os olhos dos problemas e a não perder a esperança no milagre que está para acontecer em sua família.

Na continuação dos acontecimentos narrados em Atos 28, vemos que Paulo foi buscar lenha para manter a fogueira acesa e foi picado por uma cobra. Um novo desafio surge, e todos achavam que ele morreria nas horas seguintes a esse infortúnio. Entretanto, vendo (Atos 28:6) que ele não morreu, mudaram o parecer. Quem é guiado por vista vive esses altos e baixos: "Ah, agora ele melhorou! Está curado!" Ou diz: "Ah, ele piorou. O que está acontecendo, meu Deus?" Entende?

POrém, quem anda por fé como Paulo fez, o qual sacudiu a serpente do fogo, ela o deixou, e o veneno não lhe causou danos; melhor ainda: a mão que havia sido ferida foi a que Deus usou para curar vários que estavam doentes naquela ilha.

Creia: se o inimigo feriu você, o Senhor quer curá-lo e, ainda, usá-lo para curar outros, pois, com a consolação com que for consolado, você consolará outros:

"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em algum tribulação, com a consolação que nós mesmos somos consolados de Deus." II Corintios 1:4.

Mostre a diferença, viva pela fé!

Acréscimos:

  • Pensar com fé
  • Falar com fé
  • Agir com fé

Autoria: IIGD ( Igreja Internacional da Graça de Deus)

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…