terça-feira, 9 de agosto de 2016

10 mandamentos da Família: 4º mandamento

4º Mandamento: Sejam agradecidos

Acima de tudo isto, porem, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Colossenses 3:14-15

A gratidão pé uma atitude natural de quem conhece a Deus e provou de Seu amor! O verdadeiro conhecimento do Senhor e a fé genuína em Jesus nos levam a uma vida de gratidão.

É comum encontrarmos pessoas reclamando do tempo, da comida, do trânsito, do emprego e do salário que recebem, da família, enfim, dee tudo. O povo de Israel, quando o Senhor o libertou do cativeiro do Egito, mostrou grande ingratidão a Deus, por meio das atitudes que tiveram: a idolatria, prostituição, tentaram o Senhor e murmuraram. Por tudo isso, aquela geração pereceu no deserto. I Corintios 10:5-11.

Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. I Corintios 10:11. Misericórdia! Temos de vigiar para não irmos pelo mesmo caminho que eles. Aquele, pois, que cuida estar em opé, olhe que não caia. V.12

Pedir e agradecer é o caminho para receber...

Não estejais inquietos por coisa alguma;antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4:6

O Senhor está pronto a nos atender, não importa o quanto você esteja distante do Pai. Isto aconteceu com os dez leprosos de Lucas 17:11-18, que gritaram por misericórdia.

É certo erguer a voz e clamar pela misericórdia de Deus, mas isso não significa, simplesmente, aumentar o volume da voz, e sim uma demonstração de fé que se emprega nesse ato. O fato de jesus ter ouvido aqueles leprosos demonstra que Ele não deixa de ouvir os Seus. Não há ninguém excluído do amor divino; porém, os pecados cometidos por uma pessoa a separam de Deus e impedem o Senhor de ouvir os pedidos dela.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2


Então, se você tem praticado alguma transgressão, peça perdão ao Senhor.

Ao responder a oração daquele grupo, Cristo nos mostrou que atenderá a oração individual, familiar, de um grupo e, ou de toda a comunidade. O segredo é clamarmos com a fé que nos vem ao coração por ouvirmos a Palavra de Deus.

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17

 Por isso, se algum membro da sua família estiver enfermo, com problemas no relacionamento familiar, desempregado, cheio de dívidas, ou no caminho do erro, a solução é gritar pelo Senhor, que, por certo, irá lhe responder.

Quando se viram sãos, aqueles homens se alegraram, porém, apenas um deles voltou para dar graças a Deus. Deixar de ser grato a Deus é fechar o coração dEle para novos pedidos. A falta de gratidão tem sido comum em muitas vidas que foram milagrosamente restauradas. Bom seria, então, que quem foi abençoado fizesse um culto de ações de graças, convidando amigos e parentes para testemunharem o que o Senhor realizou na vida dessa pessoa.

Jesus sabia o que tinha feito e, por isso, perguntou pelos nove -mal-:agradecidos. Lucas 17:17-18. Ele espera a mesma coisa de todo aquele que foi abençoado: gratidão.


O Mestre abençoou o homem que voltou para agradecer, dando-lhe a maior de todas as bênçãos: a salvação. Lucas 17:19. Os outros só ficaram sarados; todavia, quem foi grato recebeu a garantia de passar a eternidade ao lado do Salvador. Os registros bíblicos têm o propósito de os ensinar a andar no caminho de Deus. Portanto, leve ao Pai sua petição e também sua gratidão.

Autoria: IIGD ( Igreja Internacional da Graça de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...