Pular para o conteúdo principal

10 mandamentos da Família: 4º mandamento

4º Mandamento: Sejam agradecidos

Acima de tudo isto, porem, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Colossenses 3:14-15

A gratidão pé uma atitude natural de quem conhece a Deus e provou de Seu amor! O verdadeiro conhecimento do Senhor e a fé genuína em Jesus nos levam a uma vida de gratidão.

É comum encontrarmos pessoas reclamando do tempo, da comida, do trânsito, do emprego e do salário que recebem, da família, enfim, dee tudo. O povo de Israel, quando o Senhor o libertou do cativeiro do Egito, mostrou grande ingratidão a Deus, por meio das atitudes que tiveram: a idolatria, prostituição, tentaram o Senhor e murmuraram. Por tudo isso, aquela geração pereceu no deserto. I Corintios 10:5-11.

Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. I Corintios 10:11. Misericórdia! Temos de vigiar para não irmos pelo mesmo caminho que eles. Aquele, pois, que cuida estar em opé, olhe que não caia. V.12

Pedir e agradecer é o caminho para receber...

Não estejais inquietos por coisa alguma;antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4:6

O Senhor está pronto a nos atender, não importa o quanto você esteja distante do Pai. Isto aconteceu com os dez leprosos de Lucas 17:11-18, que gritaram por misericórdia.

É certo erguer a voz e clamar pela misericórdia de Deus, mas isso não significa, simplesmente, aumentar o volume da voz, e sim uma demonstração de fé que se emprega nesse ato. O fato de jesus ter ouvido aqueles leprosos demonstra que Ele não deixa de ouvir os Seus. Não há ninguém excluído do amor divino; porém, os pecados cometidos por uma pessoa a separam de Deus e impedem o Senhor de ouvir os pedidos dela.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2


Então, se você tem praticado alguma transgressão, peça perdão ao Senhor.

Ao responder a oração daquele grupo, Cristo nos mostrou que atenderá a oração individual, familiar, de um grupo e, ou de toda a comunidade. O segredo é clamarmos com a fé que nos vem ao coração por ouvirmos a Palavra de Deus.

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17

 Por isso, se algum membro da sua família estiver enfermo, com problemas no relacionamento familiar, desempregado, cheio de dívidas, ou no caminho do erro, a solução é gritar pelo Senhor, que, por certo, irá lhe responder.

Quando se viram sãos, aqueles homens se alegraram, porém, apenas um deles voltou para dar graças a Deus. Deixar de ser grato a Deus é fechar o coração dEle para novos pedidos. A falta de gratidão tem sido comum em muitas vidas que foram milagrosamente restauradas. Bom seria, então, que quem foi abençoado fizesse um culto de ações de graças, convidando amigos e parentes para testemunharem o que o Senhor realizou na vida dessa pessoa.

Jesus sabia o que tinha feito e, por isso, perguntou pelos nove -mal-:agradecidos. Lucas 17:17-18. Ele espera a mesma coisa de todo aquele que foi abençoado: gratidão.


O Mestre abençoou o homem que voltou para agradecer, dando-lhe a maior de todas as bênçãos: a salvação. Lucas 17:19. Os outros só ficaram sarados; todavia, quem foi grato recebeu a garantia de passar a eternidade ao lado do Salvador. Os registros bíblicos têm o propósito de os ensinar a andar no caminho de Deus. Portanto, leve ao Pai sua petição e também sua gratidão.

Autoria: IIGD ( Igreja Internacional da Graça de Deus)

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…