terça-feira, 30 de agosto de 2016

O que planto hoje, colherei amanhã...

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.  Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:7-10

Boa tarde amados!!!!
Que a paz de Jesus esteja com todos vocês!!!!
Já ouvi esse versículo de várias formas, porém existem pessoas que insistem em deturpar o verdadeiro sentido que ele nos trás.
O plantar aqui amados significa  nossas atitudes, nossos passos referente a tudo que fazemos. Existem pessoas que ganham muito dinheiro de forma errada achando que estão sendo inteligentes e sábios em suas atitudes, ai passam vários e vários anos essa pessoa começa a experimentar a sequidão, a miséria, a falta de trabalho, a destruição familiar e se pergunta: o que eu fiz pra merecer isso e se esquece de como conseguiu seu sustento, enganando pessoas muitas vezes, até os próprios irmãos ou familiares. Lembrem-se que é só um exemplo ok? Mas esse tipo de situação acontece em várias areas da nossa vida, Quantas vezes em meu trabalho fui enganada, humilhada, entre outras coisas, mas tudo isso será colhido por quem o fez...
Hoje temos que pensar e repensar nossas atitudes com as pessoas ao nosso redor porque amanhã posso colher algo que não seja tão saboroso para mim...
A educação da minha filha por exemplo: o que ensino ela hoje vai refletir  lá no futuro, então tenho que tomar cuidado porque se ensino coisas boas os frutos serão bons, mas se ensino coisas erradas os frutos serão podres de acordo com minhas atitudes hoje...
No versículo 9 diz assim: E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Veja bem: se não desanimarmos. Por que? Amados muitas vezes fazemos o bem para as pessoas achando que Deus nos retribuirá no dia seguinte aquilo que fizemos, como uma troca e não funciona assim. Deus faz tudo no tempo DEle, Ele sabe quando é o momento certo e nos abençoar e muito desistem antes da benção chegar.... As vezes as pessoas pensam assim: ajudo tantas pessoas, sou tão boa e só me prejudico, porque nada de bom me acontece...
As pessoas desistem de fazer o bem, de aguardar pela vitória, e ai começam a praticar o mal, ou se um irmão precisa, ela ignora, não ajuda.... Só colheremos o que plantamos então amados se desistirmos de fazer o bem e não o fizermos é isso que colheremos....

Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado.  Mateus 5:42

As vezes a pessoas é bem sucedida, tem condições de ajudar o próximo e nega, mas Deus vê tudo amados e lá na frente ela colherá tudo que faz hoje...
Não quero dizer que devemos desejar o mal a quem nos nega ajuda. Não é isso, mas devemos sempre estar dispostos a ajudar quem nos procura, quem nos pede porque se temos como ajudar a Biblia nos ensina a ajudar.... Claro que devemos usar de sabedoria porque tem pessoas que se aproveitam do versiculo para esbanjar e aproveitar do irmão.... Deus vê tudo amados... Que possamos seguir o ensinamento de Deus para nossas vidas para que sejamos abençoados por Deus e bem visto aos olhos do Pai...
Que essa palavra fale aos corações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...