sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Amar não somente de palavras, mas de atitudes!!!

Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. I João 3:18

Bom dia amados!!! Que a paz de Jesus Cristo esteja sobre suas vidas todos os dias...
Amados é muito fácil eu dizer palavras lindas, maravilhosas, encantadoras, dóceis, estimulantes para as pessoas ao meu redor. Até mesmo versículos lindos e maravilhosos para as pessoas, e, todos pensarem que sou amável, cumpridora da palavra de Deus, mas será que minha atitudes condizem com o que digo???
Temos que vivenciar todas as coisas que dizemos para que seja realmente verdadeiro...
As vezes temos palavra de ânimo para as pessoas ao nosso redor, mas quando chegamos em casa amaldiçoamos até o telhado da casa e isso não condizem com as coisas que falamos...
Temos que praticar o que dizemos amados... não adianta eu dizer que amo meu irmão (seja de sangue ou não), e as minhas atitudes com ele provam o contrário...

Outra coisa: nossas ações devem ser verdadeiras, não só para  fazer bonito na frente das pessoas ao redor...

Existem pessoas que tem condições de ajudar, dizem palavras de ânimo, mostram amor pelo próximo, mas só o fazem na prática para mostrar para as pessoas ao redor que são boas, mas não o fazem de coração...

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.” 

(MATEUS 23 v. 27-28) 
Muitos crentes são como esses fariseus de quem Jesus falou. São pessoas falsas, fingidas, mentirosas, com o coração cheio de maldade, ódio, inveja, rancor, ressentimento, mas se fazem de pessoas boas, corretas e muitas vezes enganam as pessoas com seu jeito de falar e sua maneira de agir, bajulando, se fazendo de amiga e conselheira. (Texto retirado do site: http://eusouquemsou.net.br/a_hipocrisia.html)
“O hipócrita que odeia esconde o seu ódio atrás da bajulação. Ele pode falar muito bem, mas não acredite no que ele diz porque o seu coração está cheio de ódio. Ele pode disfarçar, mas todos acabarão vendo a sua maldade.” (PROVÉRBIOS 26 v. 24-26)


É dessa maneira amados que acontece... O texto acima  li em um site e achei interessante porque é dessa forma que acontece, infelizmente....

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.1 João 4:20,21


Deus conhece nosso coração amados, e sabe exatamente quem age com hipocrisia ou não, então não adianta fingirmos que amamos nossos irmãos e na verdade, lá no fundinho eu não ser sincera....
Não adianta também eu julgar meu irmão dizendo que ele não faz ou não é sincero se pratico as mesmas obras que ele com mentiras....
 Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Romanos 2:1

Bem forte né amados??? 
Essa palavra falou muito ao meu coração porque é fácil falar que fulano, ciclano não faz, mas e nós, fazemos???? Agimos de acordo com nossas palavras??? Ou só sabemos falar que ninguém faz, mas também não movemos uma palha, aliás, o único órgão que mexemos é a língua para falar do irmão???
Ou tem também aquele irmão que faz sim, ajuda, age de acordo com o que fala somente para se mostrar, para dizer que ele faz e o outro não....

Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, Mateus 6:3

Que Deus os abençoe muito e tenham uma semana de vitórias!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...